O deputado Toninho Wandscheer abriu a reunião ressaltando a importância da Copa do Mundo para o Paraná e para as cidades do entorno da capital, que será uma das sedes do torneio. “Cabe a nós visualizarmos as oportunidades para as nossas cidades”, disse o deputado.
O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, representou o governador Beto Richa e fez uma explanação sobre os preparativos do Estado para o mundial, destacando que com a realização da Copa 2014 o Paraná vai receber investimentos em vários setores, gerando benefícios a todos os paranaenses. “O governo trabalha em três frentes: total transparência nos trabalhos, integração com os municípios e o legado que a Copa irá deixar para a população”, destacou.
O secretário lembrou ainda da importância de uma Copa do Mundo como agente gerador de negócios. “Não é somente um campeonato de futebol, mas sim uma grande oportunidade de negócios e investimentos em áreas como turismo, infraestrutura e comércio de uma forma geral”, completou o secretário da Copa.
Além da presença de diversos prefeitos, vereadores e secretários da região metropolitana de Curitiba, a Audiência Pública também contou com a participação da engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Costa, que representou o prefeito Luciano Ducci; do vereador Juliano Borghetti, que representou a Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba; da Raquel Panke Apolo, coordenadora do curso de turismo da PUC-PR; do diretor técnico Sandro Setim, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec); da engenheira do Ippuc, Zelinda do Rosário, dentre outras autoridades.
Da AE Notícias
GERAL
Copa é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Paraná, por meio da Comissão de Assuntos Metropolitanos, realizou ontem (09), uma audiência pública com o tema “O Impacto da Copa do Mundo da Fifa 2014 para a Região Metropolitana de Curitiba”. O encontro reuniu representantes dos 26 municípios, além de outras autoridades.
Mais lidas
- 1Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
- 2Bazar Solidário em Toledo fortalece trabalho do Chemin Du Futur e transforma vidas
- 3Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 4Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 5Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


