1144x150 %284%29

GERAL

Copa é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná, por meio da Comissão de Assuntos Metropolitanos, realizou ontem (09), uma audiência pública com o  tema “O Impacto da Copa do Mundo da Fifa 2014 para a Região Metropolitana de Curitiba”. O encontro reuniu representantes dos 26 municípios, além de outras autoridades.

10/11/2011 - 12:06


O deputado Toninho Wandscheer abriu a reunião ressaltando a importância da Copa do Mundo para o Paraná e para as cidades do entorno da capital, que será uma das sedes do torneio. “Cabe a nós visualizarmos as oportunidades para as nossas cidades”, disse o deputado.
O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, representou o governador Beto Richa e fez uma explanação sobre os preparativos do Estado para o mundial, destacando que com a realização da Copa 2014 o Paraná vai receber investimentos em vários setores, gerando benefícios a todos os paranaenses. “O governo trabalha em três frentes: total transparência nos trabalhos, integração com os municípios e o legado que a Copa irá deixar para a população”, destacou.
O secretário lembrou ainda da importância de uma Copa do Mundo como agente gerador de negócios. “Não é somente um campeonato de futebol, mas sim uma grande oportunidade de negócios e investimentos em áreas como turismo, infraestrutura e comércio de uma forma geral”, completou o secretário da Copa.
Além da presença de diversos prefeitos, vereadores e secretários da região metropolitana de Curitiba, a Audiência Pública também contou com a participação da engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Costa, que representou o prefeito Luciano Ducci; do vereador Juliano Borghetti, que representou a Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba; da Raquel Panke Apolo, coordenadora do curso de turismo da PUC-PR; do diretor técnico Sandro Setim, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec); da engenheira do Ippuc, Zelinda do Rosário, dentre outras autoridades.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29