Controle e atividades físicas
A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão, segundo a SBC.
A estimativa, conforme a SBC é de que uma pessoa que não realiza tal controle vive, em média, 16 anos a menos se comparada à quem combate os fatores de risco.
Patrocínio e apoio
A campanha “Eu sou 12 por 8” é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e, em Toledo, é uma realização do Centro de Reabilitação Cardíaca e Pulmonar (Cerc). Até o dia 27 de novembro, as pessoas que quiserem colaborar também podem doar alimentos nas empresas patrocinadoras: Bompel, Analisare, Diagnose, Nissei, Algomix, Sperotto Contabilidade, Citroen e Sicoob. Sesi, Prefeitura de Toledo, Transtol, agência de Publicidade Prop/, Shopping Panambi, Centro Comercial Catedral e Mmatsuo Comunicação também são apoiadoras do projeto.
Da Assessoria
GERAL
Campanha “Eu Sou 12 por 8” será realizada em Toledo
No próximo dia 27 de novembro, domingo, o Lago Municipal Diva Paim Barth -de Toledo - é palco da campanha “Eu sou 12 por 8”. Criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a iniciativa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância do controle da pressão arterial. As atividades são gratuitas, mas quem quiser pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis. A programação começa às 9h e prossegue até às 19h. Crianças e adultos podem participar. A ação local é uma realização do Centro de Reabilitação Cardíaca e Pulmonar (CERC).
Mais lidas
- 1Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Saúde promove multivacinação no Shopping Panambi neste sábado (28)
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5Fisgou: empresa familiar de pescados supera informalidade e mira expansão no Paraná
Últimas notícias
- 1Teatro Municipal reabre nesta quinta-feira (3) com espetáculo de ginástica
- 2Quando a vida me oferece distâncias
- 3O TEMPO: um musical da Academia Donaduzzi que te leva a viajar nas memórias e no agora
- 4Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
- 5Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski