O seminário é promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e busca promover e estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site http://www.agricultura.gov.br/internacional
Desde 2006 o Agroex é realizado nas principais cidades brasileiras. Mais de 12 mil pessoas já participaram do seminário desde a sua primeira edição. Assuntos ligados às oportunidades e os desafios para a exportação do agronegócio brasileiro, a importância das indicações geográficas como estratégia de valorização dos produtos e principais exigências fitossanitárias no mercado internacional serão discutidos.
Podem participar do seminário produtores rurais, cooperativas, associações, sindicatos, agroindústrias, distribuidores, exportadores, instituições de apoio ao agronegócio e potenciais exportadores do estado. Na programação estão previstas palestras com especialistas no assunto, além, do Ministério da Agricultura, representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Desenvolvimento Agrário.
Do Ministério da Agricultura
PECUÁRIA
Seminário incentiva exportações do agronegócio
Produtores, cooperativas e demais interessados em receber orientações para acessar o mercado agrícola internacional podem participar do 43º seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex). O encontro será realizado em Maringá (PR), no próximo dia 17 de novembro, na Sociedade Rural de Maringá.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


