1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Pesquisa sobre ovários policísticos procura voluntárias

O objetivo do estudo é encontrar a menor dose eficaz de Metiformina aplicada ao tratamento de ovários policísticos. Mulheres entre 18 e 40 anos de idade que apresentam irregularidade menstrual e, consequentemente, dificuldade para engravidar estão aptas a se inscreverem como voluntárias na pesquisa sobre o tratamento para ovários policísticos.

18/11/2010 - 16:06


O estudo - realizado em Toledo pela médica ginecologista e mestranda da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Naura Tonin - objetiva encontrar a menor dose eficaz do Cloridrato de Metiformina no tratamento da doença. O trabalho tem a supervisão do professor Doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Almir Urbaretz. Hoje, 7% da população feminina no Brasil apresenta quadro de ovários policísticos. Para participar, a candidata deve entrar em contato pelo telefone (45) 3055-2969.

 

Acompanhamento

O acompanhamento da pesquisa dura três meses. No período de análise, as mulheres serão divididas em dois grupos e submetidas à exames de ecografia, laboratoriais e hormonais. "Cada grupo de mulheres receberá doses diferentes do medicamento. Uma a cada doze horas e outro a cada oito horas", explica a médica Naura Tonin. "Os resultados podem auxiliar para a diminuição dos desconfortos causados pelos efeitos colaterais quando o medicamento é aplicado", complementa a médica.

 

Da Assessoria - MMatsuo

Sem nome %281144 x 250 px%29