Foram mais de 500 expectadores entre os dias 3 e 4 de maio no Anfiteatro Moacir Galante, anexo ao colégio PREMEN, em Toledo. O público pôde conferir as mais de 20 coreografias de Jazz, Ballet, Danças Urbanas, Contemporâneo, entre outras apresentadas por 8 grupos e coletivos locais e regionais, que se inscreveram na Mostra de Dança, ação que integrou a programação do Let’s Dance 2025. O evento também ofereceu 7 oficinas gratuitas de dança em modalidades e estilos variados, com professores locais, regionais e também da capital Curitiba, foram mais de 100 participantes.
O evento ainda recebeu na programação batalhas de danças urbanas e de rima, somando também mais de 100 participantes nessas atividades. Essas ações integraram a programação e valorizaram a cultura Hip Hop, uma vez que o Let’s Dance é produzido pela Associação de Hip Hop e Fórum de Dança - AH2T. Dançarinos, B-boys, B-girls e MCs de várias cidades do Paraná também estiveram presentes, fazendo do evento um movimento regional com potência e bons resultados. A Pixain Battle, batalha de Breaking e Open Style de Toledo integrante da programação, também recebeu apoio da Secretaria de Esportes de Toledo, através do programa municipal Esporte Cidadão, com estrutura de tenda e com alojamento para os dançarinos e atletas de Breaking de outras cidades que vieram competir em Toledo.
O Let’s Dance, que acontece há 10 anos em Toledo, vem se tornando um evento multicultural do segmento da dança e evoluindo a cada edição. Este ano a Mostra de Dança contou com corpo técnico avaliativo composto pelos coreógrafos locais Silvana Santos e Jean Milan, que avaliaram as coreografias e deram devolutivas aos grupos, a novidade tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento técnico e artísticos dos participantes. Além das escolas e grupos de dança de Toledo, o evento recebeu o Coletivo de Dança da Secretaria de Cultura de Toledo e o Coletivo de Ballet de Nova Aurora, projetos públicos e gratuitos de ensino de dança.
A AH2T realiza o Let’s Dance anualmente em comemoração dia internacional da dança (29/04) e esse ano contou com mais de 20 profissionais criativos e da cadeia cultural envolvidos em seu desenvolvimento, desde produtores, técnicos, artistas, professores e agentes culturais que somaram para que o evento fosse um grande sucesso. Acompanhe os registros e memória do Let’s Dance 2025 pelo @ah2t.hiphop.