1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Diversidade cultural brasileira é apresentada em evento na Filadélfia por toledano

O filosofo, músico, mestre em educação e colaborador da Rede La Salle, unidade Toledo, Nelson Engelmann participa nesta semana do Diplomat-in-Residence Program, na Filadélfia - Pensilvânia – EUA, promovido pela La Salle University. Engelmann vai participar da conferência que tem como tema: “Dificuldades, amizades e esperança em uma favela brasileira” "Friendship, Hardship, and Hope in a Brazilian Favela", com Michael Kerlin (Associate Partner, McKinsey & Company).

13/11/2011 - 14:59


Michael Kerlin trabalha há 15 anos com desenvolvimento urbano e econômico no Brasil. Pesquisou entre 1996 e 1997 as relações com a comunidade em favelas do Rio de Janeiro. Recentemente trabalha com projetos de sustentabilidade e desenvolvimento urbano e infraestrura no Brasil, em parceria com setores privados e não-governamentais.

Engelmann lembra que há a dois anos esteve nos EUA participando do curso de Comunicação e Liderança na Universidad e de Bergen-NJ, neste momento, estabeleceu contato com a La Salle University. “Naquele período tive a oportunidade de fazer uma visita informal na La Salle University na Filadélfia. Agora retorno, com a oportunidade de levar um pouco da nossa história e da nossa cultura. Experiência adquirida ao longo dos diversos trabalhos que me foram oportunizados nas diversas empresas e instituições”.

Nelson Engelmann disse estar feliz com o convite e vai apresentar o resultado da sua experiência no Brasil e sua percepção cultural do país. “Ao receber o convite, decidi aceitar o desafio e assim poder levar a esperança de um país que acredita no seu povo, conforme é a abordagem do tema do evento. Outro assunto que devo tratar é sobre o caráter multicultural de nosso país, e levando a nossa música e a nossa cultura e as oportunidades que o nosso país oferece. Fico feliz porque tenho tido o apoio das Instituições e Empresas que desenvolvo trabalho há tantos anos”.

O Diplomat-in-Residence Program vai abordar também temas como: Dez anos após o 11 de setembro; A guerra Norte Americana contra terrorismo e a Grécia e a crise do Euro.
Engelmann também cumpre agenda com o diretor Internacional da
La
Salle McManness Ed Institute.


Sem nome %281144 x 250 px%29