O programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além das 125 telessalas implantadas pelo Governo do Estado, o IFPR vai ofertar mais de 500 polos de educação à distância para realizar as oficinas.
As telessalas irão funcionar nas Agências do Trabalhador para qualificar trabalhadores em geral. Segundo o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, a prioridade de atendimento será para pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego.
Os trabalhadores interessados em participar do programa devem procurar a agência de seu município para se cadastrar. As oficinas terão início no dia 24 de novembro e serão realizadas todas as quintas-feiras.
Mais de 100 tutores das Telessalas do Trabalhador já foram capacitados na Secretaria do Trabalho. Eles irão monitorar o programa nas 125 telessalas em todo o estado.
Da AE Notícias
GERAL
Programa Telessalas do Trabalhador será lançado no Paraná
O Paraná vai contar com 125 Telessalas do Trabalhador onde serão realizadas, entre outras ações, oficinas de capacitação para trabalhadores em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês e empreendedorismo. O lançamento do programa será nesta quarta-feira (16) durante uma transmissão para todo o estado.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%