As comidas estão sendo preparadas por 30 cozinheiros. Todo este trabalho está sendo coordenado pelo Caio Carvalho, da C2 Eventos, empresa vencedora do processo licitatório para contratação do serviço.
Conforme o empresário, o preparo para servir os atletas começa bem cedo. “Desde cedo já estamos preparando o café e almoço, visto a quantidade de atletas. Até o final dos Jogos provavelmente a produção será aumentada”.
Para que os atletas possam se alimentar bem, com alimentos nutritivos, foi preparado um cardápio reforçado, que está sendo bem aceito pelas delegações. “É importante o atleta se alimentar bem. Fazendo no mínimo as três refeições necessárias, com certeza o desempenho nas competições aumenta bastante”, explica Thiago Gonçalves, de Matelândia.
Conforme Carvalho, estão sendo consumidos diariamente cerca de 1.200 litros de suco, 200 quilos de arroz, 60 quilos de feijão, 500 quilos de carne, além de saladas e frutas. Algumas delegações possuem cozinha própria e o preparo fica por conta do grupo.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Refeitório dos JAP’s serve quatro mil refeições por dia
A estrutura montada para alimentar os atletas, dirigentes, técnicos, árbitros e imprensa da 54º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), está movimentando o Centro de Eventos Ismael Sperafico. No salão foi montado refeitório onde está sendo servidas, diariamente, cerca de quatro mil refeições. São mil cafés da manhã, 1.500 almoços e 1.500 jantares. Até o final dos JAP’s, domingo, 20, deverão ser produzidas aproximadamente 55 mil refeições.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



