Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Livro sobre o Natal será lançado neste final de semana

Neste sábado (19), às 19h30, no Shopping Panambi e sábado e domingo, 19 e 20, no Teatro Municipal, após os respectivos espetáculos será a noite de autógrafos do livro “Três vezes Natal”, da autoria dos escritores de renome internacional Marcelo Grondin e Moema Viezzer, ambos integrantes da Academia de Letras de Toledo.

16/11/2011 - 09:42


O livro aborda a origem do Natal e sua vivência atual no mundo inteiro e especialmente no Brasil, a partir de três perspectivas: O Natal Cristão (que lembra o nascimento de Jesus), O Natal Social (de comemoração intensa, principalmente no âmbito familiar) e O Natal Comercial (do Papai Noel). O texto percorre a história de cada um destes elementos, dando a conhecer o porquê dos diferentes Símbolos e Tradições do Natal, amplamente utilizados, sem que a grande maioria das pessoas conheça sua origem e significado.
A jornalista Tereza Moreira comenta na contracapa do livro: “Resgatar a magia e os mistérios do Natal em suas múltiplas dimensões. Essa é a tarefa a que se dedicam Marcelo Grondin e Moema Viezzer neste livro, que apresenta com originalidade uma das mais importantes festividades do mundo.
Além de recuperar os contornos espirituais do nascimento de Jesus, o Natal é revisitado como evento social, que reúne famílias e amigos em gestos de confraternização, solidariedade e amor ao próximo, e marca um importante período para o comércio, que tem na figura do Papai Noel a sua marca mais emblemática nos dias atuais.
Trata-se de um presente de avô e avó para netos e netas, como um fio condutor de uma tradição a ser re-significada a cada ano. E - por que não? – um lindo presente de Natal para amigos e amigas, parentes e pessoas especiais ou brinde para eventos corporativos de fim de ano!”
Nas noites do lançamento o livro estará à venda ao preço de promoção de R$ 20. A seguir, a preço normal, nas livrarias da cidade.

Da Assessoria

Anuncio gene 2