Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Prefeitura serve prato típico no almoço dos Japs

A prefeitura de Toledo incrementou o cardápio dos atletas, dirigentes, autoridades e demais convidados no refeitório central dos 54º Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. A cozinha social preparou 18 porcos no rolete que foram servidos no almoço. O porco é o prato típico do município e servido todos os anos na tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete, no clube de Caça e Pesca.

16/11/2011 - 12:59


“Fizemos questão de oferecer o porco no rolete, prato típico do município, para que aqueles que ainda não conheciam pudessem degustar o prato”, comentou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Ele almoçou ao lado do secretário estadual de Esportes do Estado, Evandro Roman, que elogiou a iniciativa e o sabor do prato típico.
“O porco assado no rolete é muito bom, uma delícia e a ideia da administração municipal de oferecer o prato aos visitantes demonstra o interesse do município em bem atender, em dar as boas vindas. Em 38 edições dos Jogos, em apenas três foram oferecidos pratos típicos”, comento o secretário de esportes. Roman, que está acompanhando os Jogos em Toledo, destacou a excelente organização do evento e o prefeito entrosamento entre a administração municipal e a Paraná Esportes. Segundo ele, mesmo com as chuvas nos primeiros dias do evento, não foram registradas quaisquer dificuldades na realização das disputas e isso é reflexo da excelente estrutura pública que o município oferece.
A atleta de vôlei Lisiê Moro, de Prudentópolis, adorou o porco no rolete. Ela nunca tinha degustado o prato e fez questão de eternizar o momento com uma foto. A delegação de Cianorte, que lotou uma mesa inteira do Centro de Eventos, onde funciona o refeitório central, também elogiou o prato típico do município. Dolores Rigo, pedagoga da equipe, disse que só tinha visto o porco no rolete anteriormente pela tevê. Esta foi a primeira vez que experimentou. Ela elogiou também os outros alimentos, todos preparados com muito capricho. “O macarrão está uma delícia, al dente, e olha que não é fácil preparar um macarrão no ponto para tantas pessoas”.
O porco no rolete foi preparado pela cozinha social, que também está atendendo os Japs com o fornecimento de lanches para os principais pontos de trabalho durante os Japs. Nos dez dias de competição, serão cerca de 60 mil lanchinhos, além de sucos e café.

Da Assessoria - Toledo

C%c3%b3pia de web banner 550x250px