Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Aquário atende em horário especial durante os JAP’s

Uma das opções de lazer durante os intervalos das competições dos 54º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) é visitar o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli, localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Para atender os turistas, os responsáveis pelo Aquário definiram um horário especial durante os dez dias de competições: até domingo, 20, o Aquário abrirá das 9h ao meio dia; das 14h às 18h e das 19h às 22h. A entrada é gratuita.

16/11/2011 - 18:13


Segundo a coordenadora do Aquário, Celci Beatriz “Bia” Back, desde o início dos JAP’s houve um aumento de 30% no número de visitas por dia. Mais de 300 pessoas visitam o aquário diariamente. “É gratificante ver a movimentação dos turistas e atletas. Normalmente recebemos grupos de Toledo e da região, mas durante os JAP’s a frequência maior foi dos atletas. Somente no final de semana foram mais de 1.200 visitas”.
O Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli é um espaço construído pela prefeitura de Toledo e administrado pela Secretaria do Meio Ambiente. A pasta conta ainda com o apoio do curso de Engenharia de Pesca e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste). O Aquário conta com algumas espécies de peixe de água doce, como o Tucunaré, Pintado, Piranha, Dourado e Arraia, além um reservatório com espécies marinhas.

Da Assessoria - Toledo

C%c3%b3pia de web banner 550x250px