Para o caso do requisito de novidade, que consiste na busca em bancos de patentes, o NIT já dispõe de um serviço de consulta de anterioridade. Este serviço foi viabilizado por meio de uma parceria entre o NIT-Unioeste a APPI Tecnologia S/A, uma empresa orientada à Tecnologia de Integração e Desenvolvimento, sediada em Curitiba.
Os pesquisadores que pretendam solicitar pedidos de proteção de seus resultados da atividade intelectual com características inovadoras, podem utilizar o formulário disponível no site do NIT em www.unioeste.br/nit e a partir do menu à direita, optar por : Divisões – Divisão de Propriedade Intelectual – Pesquisa de Patentes – Formulário para Busca de Anterioridade.
Uma vez preenchido, explicam, o pesquisador deve protocolar ao NIT (Divisão de Informação Tecnológica) para os devidos encaminhamentos.
Dúvidas sobre o preenchimento poderão ser esclarecidas junto ao Núcleo por meio da Divisão de Informação Tecnológica (ramal 3222) e Divisão de Propriedade Intelectual (7038).
O NIT recomenda aos pesquisadores interessados que este serviço seja solicitado antes de iniciar o processo formal de solicitação de proteção intelectual junto ao Núcleo.
Da Assessoria
GERAL
NIT informa mudanças nos pedidos de patente
O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que os requisitos para pedido de patente compreendem uma novidade, a atividade inventiva, aplicação industrial e suficiência descritiva.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%