O evento contou com a presença de médico, enfermeiros, educadores físicos, bandas e muito mais. No local foram realizados testes de glicemia capilar e verificação da pressão arterial, e ainda, houve orientação para a prática de exercícios físicos.
Para o gerente de Comunicação do Grupo Filadélfia, Eduardo Neuberguer, a caminhada superou as expectativas. “O evento foi uma maneira de conscientizar a população a respeito dos cuidados freqüentes com a saúde, principalmente com o Diabetes”, afirma.
Segundo o presidente local do Lions Clube Elói Pickler, a idéia da caminha surgiu devido ao crescimento absurdo de diabéticos pelo mundo. “No Brasil existem 12 milhões de pessoas com diabetes, sendo que metade não sabe que tem o problema, a partir desta ideia o Lions resolveu organizar juntamente com os parceiros, para que os rondonenses possam refletir a respeito desse grave problema”.
Da Assessoria
Caminhada para vencer o Diabetes no lago foi um sucesso
Famílias, jovens, crianças, todos em ritmo de alegria. Foi assim que ficou marcada a tarde de quarta-feira (17) no lago municipal de Marechal Cândido Rondon, com o encontro de aproximadamente 500 pessoas. A caminhada para vencer o Diabetes teve como organizadores o Lions Clube de Rondon, Convênio Sempre Vida e SESC, além do apoio da Transgiro, SOORO, Pró-Saúde e SAAE.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Depois da ponte
- 3Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 4UBS de Toledo iniciam vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR)
- 5Circo da Magia comemora aniversário com espetáculo "Elora"
Últimas notícias
- 1Volume de chuva já passou de 100 mm em cidades do Oeste do Paraná nesta sexta-feira
- 273 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 3Embaixada Solidária recebe o Prêmio Luiz Gama, um dos mais importantes reconhecimentos do Brasil em Direitos Humanos
- 4Projeto de urbanização do Jardim Coopagro é aprovado em audiência pública
- 5Simepar e Defesa Civil alertam para tempestades severas no Oeste e Noroeste nesta sexta




