O evento contou com a presença de médico, enfermeiros, educadores físicos, bandas e muito mais. No local foram realizados testes de glicemia capilar e verificação da pressão arterial, e ainda, houve orientação para a prática de exercícios físicos.
Para o gerente de Comunicação do Grupo Filadélfia, Eduardo Neuberguer, a caminhada superou as expectativas. “O evento foi uma maneira de conscientizar a população a respeito dos cuidados freqüentes com a saúde, principalmente com o Diabetes”, afirma.
Segundo o presidente local do Lions Clube Elói Pickler, a idéia da caminha surgiu devido ao crescimento absurdo de diabéticos pelo mundo. “No Brasil existem 12 milhões de pessoas com diabetes, sendo que metade não sabe que tem o problema, a partir desta ideia o Lions resolveu organizar juntamente com os parceiros, para que os rondonenses possam refletir a respeito desse grave problema”.
Da Assessoria
Caminhada para vencer o Diabetes no lago foi um sucesso
Famílias, jovens, crianças, todos em ritmo de alegria. Foi assim que ficou marcada a tarde de quarta-feira (17) no lago municipal de Marechal Cândido Rondon, com o encontro de aproximadamente 500 pessoas. A caminhada para vencer o Diabetes teve como organizadores o Lions Clube de Rondon, Convênio Sempre Vida e SESC, além do apoio da Transgiro, SOORO, Pró-Saúde e SAAE.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor