O evento contou com a presença de médico, enfermeiros, educadores físicos, bandas e muito mais. No local foram realizados testes de glicemia capilar e verificação da pressão arterial, e ainda, houve orientação para a prática de exercícios físicos.
Para o gerente de Comunicação do Grupo Filadélfia, Eduardo Neuberguer, a caminhada superou as expectativas. “O evento foi uma maneira de conscientizar a população a respeito dos cuidados freqüentes com a saúde, principalmente com o Diabetes”, afirma.
Segundo o presidente local do Lions Clube Elói Pickler, a idéia da caminha surgiu devido ao crescimento absurdo de diabéticos pelo mundo. “No Brasil existem 12 milhões de pessoas com diabetes, sendo que metade não sabe que tem o problema, a partir desta ideia o Lions resolveu organizar juntamente com os parceiros, para que os rondonenses possam refletir a respeito desse grave problema”.
Da Assessoria
Caminhada para vencer o Diabetes no lago foi um sucesso
Famílias, jovens, crianças, todos em ritmo de alegria. Foi assim que ficou marcada a tarde de quarta-feira (17) no lago municipal de Marechal Cândido Rondon, com o encontro de aproximadamente 500 pessoas. A caminhada para vencer o Diabetes teve como organizadores o Lions Clube de Rondon, Convênio Sempre Vida e SESC, além do apoio da Transgiro, SOORO, Pró-Saúde e SAAE.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




