A cidade de Paranavaí levou a melhor no convencional com 462 pontos, seguido por Araucária com 405 pontos, e Campo Mourão com 393. No xadrez convencional o jogador necessita de um alto nível de concentração, além de um grande conhecimento do jogo, essas partidas podem ter até quatro horas de duração.
Receberam também suas medalhas as campeãs de cada um dos quatro tabuleiros, que se confrontaram durantes as cinco rodadas do xadrez convencional, além das melhores reservas. As vencedoras foram:
Tabuleiro 1
1° Ely Daniela Cordeiro Loup – Campo Mourão
2° Imyra Cecilia Tavares – Paranavaí
3° Viviane de Fátima Bernardo – Maringá
Tabuleiro 2
1° Joice Cathcart – Paranavaí
2° Juliana Luiza Choma – Piraí do Sul
3° Caroline Rosa Santana – Araucária
Tabuleiro 3
1° Jéssica Cathcart – Paranavaí
2° Daiane Cristiane Prestes Horne – Piraí do Sul
3° Ana Carolina Godoi Guerra – Maringá
Tabuleiro 4
1° Saynne Scwab Biedermann – Ponta Grossa
2° Francielle Aparecida Santana – Araucária
3° Tayra Maria Tavares – Paranavaí
Reserva
1° Janaina Paixão de Oliveira – Araucária
2° Aline Rocha Leão – Campo Mourão
3° Josiane Loch Ribeiro – Ponta Grossa
Na classificação final, que é a soma das pontuações de todas as modalidades do xadrez (relâmpago, rápido e convencional), quem levou a melhor foi o município de Campo Mourão, seguido por Paranavaí, em segundo e Araucária em terceiro.
Da Assessoria
ESPORTES
Xadrez convencional feminino conhece suas campeãs
Acabaram hoje (17) as competições do xadrez feminino dos 54° Jogos Abertos do Paraná, as últimas disputas foram as do xadrez convencional que teve Paranavaí como grande vencedora. Foram premiadas também as campeãs de cada tabuleiro.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



