A iniciativa é fruto da parceria entre o Sebrae/PR, a Prefeitura Municipal e ACINE. Segundo o consultor do Sebrae/PR, Gustavo Ishikawa, o Ponto de Atendimento, que funcionará nas dependências da ACINE, segue o novo modelo formatado pelo Sebrae/PR, para prestar um melhor atendimento aos empresários e empreendedores.
“Com o espaço, será viabilizada a realização de diversas ações, inclusive com níveis avançados, como o Sebrae Mais (Programa Sebrae para Empresas Avançadas), que visa pequenas empresas consolidadas. O objetivo é tornar as soluções mais acessíveis à comunidade empresarial, já que, em vez de buscar atendimentos em outras cidades, empresários e empreendedores passarão a ter acesso aos serviços em seu próprio município”, afirma Gustavo Ishikawa.
No Ponto de Atendimento, serão oferecidas orientações, consultorias, palestras, entre outras soluções empresariais. “Junto aos parceiros, vamos elaborar um plano de trabalho para 2012, que atenda às necessidades dos empresários e empreendedores de Nova Esperança e região”, informa o consultor do Sebrae/PR, ao citar que, neste ano, será realizado somente o Seminário de Crédito, no dia 28 de novembro.
A prefeita de Nova Esperança, Maria Angela Silveira Benatti, conhecida como Maly Benatti, afirma que a nova estrutura deve ser vista como uma conquista, que chegou em um momento favorável. “Estamos preparados para o crescimento e queremos nos consolidar como mercado de seda, já que é a vocação do município”, frisa.
E nesse processo de desenvolvimento, tanto de empresas novas quanto já consolidadas, Maly Benatti afirma que o Sebrae/PR é fundamental. “Com o auxílio da entidade, esperamos estimular a dinâmica do município, reduzir a taxa de mortalidade empresarial e aumentar a geração de empregos, renda e impostos”, argumenta.
Maly Benatti acrescenta que, por muito tempo, a economia de Nova Esperança era movida pela agricultura e, agora, a indústria e o comércio têm ganhado força. “Os jovens têm ideias empreendedoras, mas, muitas vezes, não sabem o caminho para obter sucesso. O Sebrae/PR pode ajudá-los para que as empresas sejam sustentáveis”, completa a prefeita.
Jean Flávio Zanchetti, presidente da ACINE, ressalta que o Ponto de Atendimento consolida Nova Esperança como polo regional. “Com a iniciativa, esperamos mudar o cenário de qualificação dos empresários nas áreas de gestão, marketing, financeiro, entre outros. Para isso, é muito significativa a parceria entre as instituições, pois sozinhos não seríamos nada.”
Na estrutura da ACINE, Jean Zanchetti acrescenta que o Ponto de Atendimento vai contar com uma sala para atendimento, uma sala para consultoria individualizada, e também poderá usufruir da sala de treinamento e do auditório. “A expectativa é realizar um trabalho efetivo na melhoria contínua do desempenho de micro e pequenas empresas”, enfatiza.
Micro e pequenas
A força das micro e pequenas empresas no cenário econômico e social dos municípios brasileiros é uma mostra da importância de se investir no aperfeiçoamento do segmento. Para se ter ideia, dados do Sebrae Nacional e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 99% dos empreendimentos do País são micro e pequenas empresas, que geram em média 60% dos empregos formais e 20% do Produto Interno Bruto (PIB).
Atualmente, dos 116 municípios do noroeste do Paraná, cinco têm Ponto Atendimento ao Empreendedor, incluindo Nova Esperança. Mais informações sobre o evento de inauguração ou sobre os serviços que serão prestados no município podem ser obtidas na ACINE, que fica na Rua Vereador José Felipe Elias, 635, Centro, telefone (44) 3252-4242.
Da Assessoria
Nova Esperança inaugura ponto de atendimento para empreendedores
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 21, no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança (ACINE), às 19hs. Lideranças, empresários e autoridades do município participam da cerimônia. Em seguida, será realizada a palestra “Transforme suas ideias em ações e suas ações em resultados”, com o conferencista João Carlos de Oliveira.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



