O documento eletrônico de identidade e-CPF ou e-CNPJ é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela Internet, assegurando sua inviolabilidade. O e-CPF e o e-CNPJ foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes brasileiros e a Secretaria da Receita Federal – SRF. O Certificado Digital funciona através de um esquema de chaves criptográficas, sendo uma pública e outra privada. A Autoridade Certificadora aparece como uma terceira parte que endossa a autenticidade do documento.
Para atuar como Ponto de Atendimento de Certificação Digital, a ACIPA fez os investimentos em infraestrutura e com a funcionária que atenderá no período da manhã, iniciando o primeiro agendamento a partir das 8h30. Além de Palotina, o ponto vai atender os municípios de Terra Roxa, Guaíra, Maripá, Francisco Alves, Iporã e Altônia em parceira com as associações comerciais destes municípios.
Os associados terão ainda vantagens de redução de preço destes serviços. O link para fazer o agendamento e compra das mídias esta disponível no site da ACIPA. Para mais informações, entre em contato com a associação comercial ou com um contador.
Da Assessoria