O troféu conquistado pelo grupo foi mostrado ao prefeito em exercício, Lúcio de Marchi, na última segunda-feira, pela presidente da entidade, Eleonice Neres Joaquim, que agradeceu o apoio da prefeitura à entidade.
O Clube de Desbravadores Estrela do Oeste atua em Toledo há 21 anos, trabalhando com meninos e meninas na faixa dos 10 aos 15 anos de idade. Eles reúnem-se todos os domingos pela manhã e desenvolvem diversas atividades que visam o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos jovens, conforme as suas habilidades e áreas de interesse. O Camporí é o principal evento realizado no ano e reúne representantes dos diversos clubes organizados.
As habilidades são trabalhadas nos respectivos clubes ao longo do ano e nos últimos três meses antes da data do Camporí são definidas as provas. Os melhores em cada especialidade são premiados. O Clube de Desbravadores é ligado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua Sarandi, 467, no centro, onde os interessados poderão inscrever-se, caso queiram participar das atividades.
Todos os anos, o Clube de Desbravadores Estrela do Oeste participa de diversas atividades, entre elas sessões cívicas e o desfile de 7 de setembro, em homenagem à Pátria. Segundo a presidente da entidade, Eleonice Neres Joaquim, todas as atividades visam a formação humana, esportiva e intelectual dos jovens, sem qualquer vínculo religioso.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Clube de Desbravadores mostra prêmio conquistado em Camporí
O Clube de Desbravadores Estrela do Oeste destacou-se no Camporí (encontro de clubes), realizado de 11 a 15 de novembro, em Campo Mourão. O evento, que contou com a presença de cerca e 250 adolescentes, entre eles 26 participantes de Toledo, premiou os melhores em diferentes provas. A equipe de Toledo destacou-se com a demonstração de uma maquete eólica, que reproduz uma cidade movida pela energia do vento.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


