Conforme o comandante Ajax, uma das cidades cogitadas para implantação desta Companhia é Toledo. “O município é uma das cidades vistas com bons olhos para inserir mais uma Companhia de Comunicações. Entre os motivos estão a boa localização e o porte da cidade. Para esse departamento serão necessários 250 homens”. Para Ajax, seria muito bom mais uma unidade do Exército próximo da 15ª Brigada, principalmente, por uma cidade com influência na organização e estrutura, como Toledo. “O Exército já fez o estudo para implantação da unidade na região, que daria suporte às necessidades da Brigada, envolvendo toda parte de comunicação, com especialistas em softwares, internet, informática, rádio e telecomunicações. O aumento na estrutura está sendo analisado pelo Exército nacional e poderá ser autorizado se forem atendidas as exigências”, finaliza.
Juramento à bandeira
Cerca de 1200 jovens, nascidos em 1993, fizeram o juramento à bandeira nacional e receberam o certificado de dispensa de incorporação no Exército, na manhã desta terça-feira, 22. O juramento é um compromisso com o Brasil, que começa a partir do momento em que o jovem completa 18 anos e compromete-se a defender e permanecer pronto para qualquer combate ou atividade cívica exigida pelo esquadrão brasileiro. Dos cinco mil jovens de Toledo, Cascavel e Corbélia, que se alistaram esse ano, aproximadamente 500 deles prestarão o serviço militar, a partir de janeiro de 2012. A cerimônia de dispensa foi realizada no Teatro Municipal de Toledo. O serviço militar é obrigatório e inicia aos 18 anos e se encerra no dia 1º de janeiro do ano em que a pessoa completar 46 anos.
De acordo com o comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, general Ajax Porto Pinheiro, defender a Pátria é um simbolismo muito importante, para que o jovem tenha o primeiro contato com a vida civil. “Esse é um simbolismo que o Exército preserva a partir de toda história militar do Brasil. O juramento é uma forma de respeito à tradição, mesmo no mundo moderno, não pode ser esquecido, pois isso é o que mantém o país unido”.
Dispensa – De acordo com o comandante, o quartel de Cascavel abre anualmente cerca de 500 vagas. A região abrange cerca de cinco mil alistados. “A maioria são dispensados porque o número é dez vezes superior ao que é possível convocar. Foram três mil de Cascavel, 1200 de Toledo e 800 de Corbélia. Pelos números limitados de inserção na Brigada, são selecionados somente aqueles que atenderem as condições ideais físicas, de escolaridade regular e cursos, profissão e voluntariado”.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Exército vai expandir estrutura com nova Companhia de Comunicações
A 15º Brigada de Infantaria Motorizada pretende expandir a estrutura no Oeste do Paraná nos próximos anos. O quartel vai implantar na região uma Companhia de Comunicações, semelhante à existente em Guaira. A informação foi repassada pelo comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, general Ajax Porto Pinheiro, que esteve em Toledo para a cerimônia de juramento à bandeira e dispensa de incorporação de jovens nascidos em 1993, nesta terça-feira, no Teatro Municipal.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica