Segundo destacou o reitor da Unioeste, professor Alcibiades Luiz Orlando, a assinatura do decreto de implantação do curso é uma etapa importante do processo, sendo que o Conselho Universitário aprovou a criação do curso e a administração da Universidade vem concentrando todos os esforços para a obtenção de recursos e viabilização da infraestrutura necessária para que o curso possa abrir vagas aos candidatos o quanto antes. “O governo do Estado, com a assinatura do decreto, atende a uma reivindicação da região do Sudoeste e possibilita uma atuação mais intensiva da Unioeste naquela região”, enalteceu o reitor.
O pró-reitor da Unioeste, professor Eurides Kuster Macedo Junior, informou que a partir da implantação do curso, a Universidade aguarda a autorização por parte do governo do Estado para abertura de concurso público para contratação de professores e agentes universitários. Além disso, necessita de investimentos para a adequação da infraestrutura, como a construção de prédio e aquisição de equipamentos hospitalares para os laboratórios necessários.
A Unioeste apresentou, no ano passado, um projeto de infraestrutura para o curso de Medicina em Francisco Beltrão sendo que os deputados federais do Paraná assinaram uma emenda de bancada, no valor de R$ 12 milhões, contemplando obras e aquisição de equipamentos para o curso de Medicina. A proposição da emenda foi feita pelos deputados Assis do Couto, Nelson Meurer e Alceni Guerra, e a Universidade aguarda a liberação dos recursos.
Para o diretor geral do Câmpus de Francisco Beltrão, professor José Maria Ramos, “a assinatura do decreto de implantação do curso de Medicina é uma conquista regional e expressa a luta e articulação tanto da comunidade como da Universidade”. O professor José Maria disse ainda que o ato da assinatura expressa uma conquista da Unioeste, que expande sua atuação e configura-se como um importante ato de desenvolvimento da região Sudoeste do Paraná.
Da Assessoria
Governador assina decreto de implantação de Medicina em Beltrão
O governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa, assina nesta quarta-feira (23) o decreto de implantação do Curso de Medicina na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão. A solenidade da assinatura acontecerá no Auditório I do Campus de Francisco Beltrão, às 16h.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




