Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Entidades levam reivindicações do setor ao vice-governador

APADA de Toledo, APTILSPR e APP Sindicato reuniram-se com o  Secretário de Educação Flávio Arns, o chefe da Educação especial, RH e Superintendência da SEED em Curitiba, no início da manhã da terça-feira, (22), estiveram reunidos na sala do Secretário da Educação e Vice-governador Flávio Arns, representantes da Educação de Surdos e Tradutores e Intérpretes de LIBRAS do Estado do Paraná.

23/11/2011 - 06:23


De Toledo estiveram presentes o presidente da APADA Luiz Dirceu Bloot, presidente do Conselho Fiscal da APTILSPR, Tânia A. Martins e Valdenir de S. Pinheiro e Intérprete de Libras Gisele Minozzo dos Santos.

Na oportunidade foi firmado um acordo para a publicação de uma resolução que garante a carga horária de 20 horas aulas e 4 horas atividades ao profissional tradutor e intérprete de Libras, na falta de intérprete para a contratação para atender a demanda será pago como horas extras as que excederem a 20ª horas, bem como a contratação de mais profissionais para atender as especificidades dos estudantes surdos, além do pagamento das horas extras trabalhadas por estes profissionais no decorrer de 2011.

Para a educação de surdos as propostas se estenderam na qualificação profissional, com cursos para formação e capacitação de professores, e intérpretes. Quanto ao cargo de direção ficou garantido que a partir de janeiro de 2012 os diretores das escolas especiais passam a receber a mesma remuneração dos demais diretores das escolas comuns.

O presidente Dirceu, ressalta que em virtude de poucas políticas públicas voltadas para o atendimento aos surdos, a APADA de Toledo vem realizando diversos trabalhos voluntários.

Fonte: http://www.flickr.com/photos/flavioarns

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29