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GERAL

Resultados do Projeto Ímpar apontam as marcas e os hábitos de consumo do paranaense

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná realiza e apresenta ao mercado os resultados do Projeto ÍMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. A pesquisa, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência revela, com propriedade, o que os consumidores do estado do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes.

23/11/2011 - 17:14


O road show de divulgação dos resultados da Pesquisa IMPAR, que já passou pelas cidades de Curitiba,  Cascavel, Londrina, e Maringá, e acontece nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, em Toledo. O evento será realizado no auditório da Acit - Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com café da manhã para convidados às 8h30. Serão entregues os certificados aos representantes das marcas mais citadas na pesquisa da cidade de Toledo.
Sobre o IMPAR - Diferentes de avaliações “top of mind”, o IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca, e não de lembrá-la.  “O objetivo do Projeto IMPAR é fomentar o desenvolvimento regional, instituir uma ferramenta que sirva como bússola para os players do mercado, que deverão usar os resultados apresentados como baliza para aprimorar a performance de marcas e produtos perante seus públicos-alvo”, explica Leonardo Petrelli, vice-presidente executivo do Grupo RIC Paraná.
Pesquisa IMPAR - Entre os meses de junho e julho de 2011, o IBOPE Inteligência realizou 1400 entrevistas, em sete regiões do Paraná: Curitiba, Ponta Grossa, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, e Maringá e avaliou 40 categorias de produtos e serviços da cadeia produtiva do varejo no Estado. O resultado é um retrato do desempenho das marcas locais, que muitas vezes supera o das globalizadas.
Perfil dos entrevistados
Sexo: 47% masculino e 53% feminino.
Idade: 20% de 16 a 24 anos; 20% de 25 a 34 anos; 21% de 35 a 44 anos; 25% de 45 a 59 anos e 15% com 60 anos ou mais. Média de idade: 41 anos.
Classe social: 3% classe A; 31% classe B; 48% classe C; e 18% classe D.
Grau de instrução: 12% analfabeto até 3ª série do ensino fundamental; 27% 4ª a 7ª série do ensino fundamental; 23% fundamental completo e médio incompleto; 31% médio completo e superior incompleto e 7% superior completo.
Ocupação: 65% exerce atividade remunerada e 35% não exerce atividade remunerada.
Renda individual: 3% de 5 a 10 salários mínimos (SM); 18% de 2 a 5 SM; 32% de 1 a 2 SM; 17% não tem rendimento pessoal; 7% não respondeu. Média: 2,56 SM.
Categorias de produtos e serviços - nesta edição do Projeto IMPAR foram 40 categorias pesquisadas: Bancos, Café, Loja de Tintas, Fabricante de Chocolate, Marca de Chocolate, Consórcio de Automóveis, Consórcio de Imóveis, Construtora de Imóveis, Curso de Idiomas, Ensino a Distância, Ensino de Capacitação Profissional, Colégio ou Escola, Faculdade ou Universidade, Farmácia, Financeira, Hotel, Imobiliária, Joalheria e Relojoaria, Loja de Calçados, Loja de Colchões, Loja de Departamento, Loja de Eletrodomésticos, Loja de Materiais de Construção, Loja de Móveis e Decoração, Loja de Roupas, Loja de Serviços Automotivos, Moda e Confecção, Operadora de Telefonia Celular, Operadora de Telefonia Fixa, Ótica, Perfumes e Cosméticos, Planos de Saúde, Rede de Combustíveis, Refrigerante, Restaurante, Biscoitos e Bolachas, Revenda de Automóveis, Revenda de Motocicletas, Shopping Center e Supermercado.

 

Da Assessoria

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