1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Biblioteca Pública organiza 1º Festival de Histórias

A Biblioteca Pública Municipal de Toledo, no centro, em parceria com o Colégio Presidente Castelo Branco (Premen), realiza do dia 23 a 26 deste mês, o 1º Festival de Histórias da Biblioteca Pública. Alunas do terceiro ano do magistério, sob a orientação das professoras Francisca Wenzel, Jane de Almeida e Rosimeire Gabiatti vão colocar em prática a teoria sobre como contar histórias infantis. Todos os dias a programação começa às 8h15 e vão contar com a presença de estudantes de escolas próximas, como Shirlei Lorandi e Colégio Vicentino Incomar, entre outras.

19/11/2010 - 15:37


"Os alunos do Premen desenvolveram durante o ano atividades sobre incentivo à leitura e nesta semana vão colocar em prática, contando histórias para as crianças. É um trabalho muito interessante, que trará resultados positivos tanto para as crianças como para as estudantes do curso de Magistério”, avalia a bibliotecária Nanci Bragato Futagami. Segundo ela, a experiência é positiva para as estudantes na medida em que permite aliar teoria à prática. “Elas vão poder perceber se a forma como contam a história chama a atenção das crianças, se gostam do autor e da história. Para as crianças também é altamente positivo na medida em que incentiva a leitura e oportuniza conhecer de uma forma prazerosa a biblioteca pública“, avalia.

Conforme a bibliotecária, o efeito entre as crianças é muito positivo. No dia, explica, elas não podem retirar livros, mas sempre voltam com os pais posteriormente para fazer o seu cadastro e retirar o seu exemplar.

 

Carteirinha

Para fazer a carteira de empréstimo, o processo é simples, rápido e sem custos. Basta que os pais tragam um documento da criança (somente para apresentação – não é necessário xérox), um comprovante de endereço e o número de um telefone fixo para contato. Cada criança pode retirar até quatro exemplares por vez. ”As crianças deixam as mães quase loucas, tamanho é o interesse em retornar para retirar um livro”, brinca Nanci, ressaltando a importância de incentivar a leitura desde cedo, contribuindo assim para a formação de futuros leitores.

Conforme Nanci, a Biblioteca Pública conta com um acervo bastante grande de livros infantis, com autores de renome, como Monteiro Lobato (coleção nova), Ziraldo, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, entre outros. Além disso, uma gibiteca com diversos exemplares e assinaturas da Turma da Mônica, que garante um acervo atualizado permanentemente.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29