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GERAL

Empresa toledana busca a excelência no atendimento ao cliente e é premiada

Este ano, para o Grupo Irmãos Inácio – empresas Constrular, Con-Art e EHE - está sendo marcado por mudanças que visam melhorias em suas áreas. O Grupo é formado por mais de 130 colaboradores diretos. Diante deste crescimento, mudanças nas empresas foram necessárias, como a criação de gerências para diminuir a hierarquia e buscar um nivelamento, a inclusão de psicólogas no Processo de Gestão de Pessoas ministrando Treinamento e Desenvolvimento, entre outras. O principal objetivo destas mudanças era a busca pelo atendimento com qualidade e eficiência. Este foi um dos motivos que fez com que o Diretor Geral/Sócio da Constrular Materiais de Construção, Hermes João Inácio, recebesse o Prêmio Empreendedor Destaque 2011 e a Constrular ficasse em primeiro lugar como a Empresa mais lembrada no Prêmio Destaque Empresarial do Cojem Acit/PUC/Prefeitura de Toledo.

24/11/2011 - 16:06


Inácio comentou que o Prêmio significa o reconhecimento do trabalho de uma equipe a 21 anos, visando sempre melhorar o atendimento ao cliente. “É a soma de vários aspectos que fez com que a empresa reconquistasse neste ano o Prêmio Destaque Empresarial. Os principais são: a oferta de capacitações aos nossos colaboradores. Desta forma, eles podem oferecer um atendimento com mais qualidade aos nossos clientes, também estamos segmentando o Programa de Qualidade 5S para melhorar a estrutura interna, assim oferecendo melhores condições ao colaborador e ao visitante”.
Para a realização do Programa 5S, segundo Inácio, os profissionais foram distribuídos em equipes e elegeram-se líderes. “Eles formaram grupos e cada um é responsável por sua área. Dentro desta área deve manter alguns critérios de organização e de limpeza que contam pontos. Assim, mensalmente somamos estes números e são concedidos brindes as equipes”.
Ele ainda salientou que estas mudanças internas trazem melhorias para a visibilidade dos produtos e na possibilidade de encontrá-los, sendo de uma forma mais dinâmica. “Ainda não conseguimos mensurar o aumento do público, mas percebemos fluxos maiores de pessoas dentro da loja em determinados horários. Atualmente, a loja não fecha no horário de almoço e atendemos em alguns sábados no período da tarde. Isto expande as possibilidades ao cliente, o que faz que mantenhamos um movimento grande em diversos horários na loja”.
Empreendedor
Para Inácio, um bom empreendedor deve estar preocupado com as questões empresariais, mas também envolver-se em atividades desenvolvidas na comunidade. “Estamos fazendo trabalhos com entidades da cidade, no apoio e desenvolvimento. Este meu envolvimento, buscando uma melhora coletiva trouxe este reconhecimento e fico feliz de ter sido lembrado”.
Atendimento
Ao ser questionado sobre qual é o segredo de um bom atendimento, ele afirmou que a empresa é criada para atender a necessidade do cliente. “Sempre que você vai trabalhar ou atender alguém e ter a disposição de realmente atender uma necessidade é impossível não atender bem. O consumidor tem uma necessidade e nós temos a obrigação de satisfazê-la”.

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