A pesquisa deve começar a ser feita na próxima semana. Ela será realizada pelo Laboratório de Informações Sociais do curso de Ciências Sociais da Unioeste, que fará visitas domiciliares. As casas serão definidas por sorteio e abrangerá todos os bairros da cidade, conforme uma metodologia própria para o levantamento. “É importante que as pessoas atendam bem e respondam às perguntas”, informa o professor Paulo Azevedo, que coordenará a pesquisa. Qualquer pessoa acima de 18 anos, residente no domicílio, poderá responder à pesquisa.
Azevedo alerta que todos os entrevistadores estarão identificados com coletes e crachás da Unioeste e não estão autorizados a entrar nas casas. Eles também estão orientados a fornecer o número da coordenação da pesquisa para eventuais esclarecimentos.
A pesquisa, frisa o professor, pretende fazer um diagnóstico da qualidade do serviço público, para dimensionar o resultado dos investimentos na melhoria da qualidade de vida da população. É importante que as pessoas recebam bem os entrevistados e respondam às perguntas. O estudo deverá embasar novas ações da administração municipal, visando melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Unioeste vai fazer pesquisa para verificar índices de qualidade de vida
A prefeitura de Toledo, através da Unioeste, fará uma pesquisa para atestar junto aos moradores de Toledo a eficiência de alguns serviços públicos e a qualidade de vida em Toledo. O levantamento faz parte de um estudo exigido pelo Banco Interamericano de Toledo, que financiou diversas obras em Toledo. O projeto deverá ser finalizado neste ano, com a aplicação de 14 milhões dólares entre recursos financiados e contrapartida do município, e a avaliação dos resultados faz parte do projeto.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



