1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Campeonato Estreantes reúne 180 ginastas em Cascavel

Cento e oitenta ginastas de todo o Estado estarão participando, neste sábado e domingo (25 e 26) do Campeonato Paranaense de Estreantes de Ginástica Rítmica, a Copa Estreantes. São atletas que participam pela primeira vez pela Federação, sendo que entre as competidoras estão 15 ginastas de Toledo e  cinco de Palotina, todas integrantes do Projeto Atleta do Futuro.

26/11/2011 - 06:46


A abertura ocorreu ontem (sexta-feira 25), no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, com desfile das delegações e pronunciamento de autoridades e de representantes da Federação Paranaense. No total, 13 equipes, de seis municípios participam do evento, em categorias conjunto e individual, com ginastas de 08 a 10 anos de idade.
Das atletas de Toledo, 11 representam a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e quatro meninas integram a Associação Toledana de Ginástica Rítmica; elas vão competir apenas na categoria individual. A professora Adelina Magedanz, que integra o Projeto Atleta do Futuro, vai atuar na competição como coordenadora da banca de arbitragem. Fazem parte do grupo as ginastas: Delisié Teixeira, Tuila Frantz, Quelitá Antunes, Michelle Cardoso, Daniela Paludo, Luana da Silva, Bruna da Silva, Letícia Zonner Lusa, Maria Eduardo Xalico, Wendy Adans, Débora Silveira, representando a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e Emili Rios, Katlen Rios, Lauana Segunda, Bruna Guilherme Silva, da Associação Toledana de GR. Acompanham a equipe as professoras Gracieli Morais e Liliane Ferreira.
Já as meninas da equipe de Ginástica Rítmica Sesi/MCL/Trevisan/Palotina estarão sob os cuidados das professoras Luana Nascimento e Larissa Glaesser. Na categoria pré-infantil Palotina estará competindo com as atletas Cálita Cemente, Eduarda Bradalizze, Ana Carolina Lopes e Luana Grisa, no aparelho mãos livres. Já na categoria aberta representa o município Talilane Bach, no aparelho maças.
Luana observa que a Copa de Estreantes visa preparar as ginastas para competições maiores, servindo de experiência e também para promover o contato com outras atletas e banca de arbitragem.
O Projeto Atleta do Futuro é uma iniciativa do Sesi, que tem como parceiras empresas privadas e as prefeituras.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29