O selo foi atribuído a 90 cursos de Direito, de um total de 1.219 existentes no País. Além da Unioeste no Paraná fazem parte da lista os cursos das universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e da Faculdade de Direito do Norte Pioneiro, em Jacarezinho, integrante da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).Os 90 cursos recomendados pela OAB correspondem a apenas 7,4% dos ofertados no país.
O diretor do Câmpus de Beltrão, professor José Maria Ramos, disse que a tônica da direção nos últimos anos foi trabalhar focando na qualidade, oferecendo condições para que os cursos possam desenvolver o ensino, pesquisa e extensão. “O resultado é muito satisfatório e as avaliações externas como esta da OAB comprovam isso.”
Já a professora Andréa Regina de Morais Benedetti, a coordenadora do curso de Direito de Francisco Beltrão, reforçou que “a notícia da recomendação do curso foi recebida com alegria pelo corpo docente, embora não seja necessariamente uma surpresa. Isto vem coroar um trabalho que vem sendo executado desde a primeira turma, em 2003”.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Cursos de Direito recomendados pela OAB
Os cursos de Direito dos Câmpus de Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão entre os melhores do Brasil, de acordo com o Conselho Federal da Ordem do Advogados do Brasil que concedeu o “Selo OAB Recomenda”. Cinco universidades estaduais do Paraná receberam o Selo OAB Recomenda que serve para indicar as melhores graduações da área no País.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



