A grade do curso conta com línguas estrangeiras, técnicas de comunicação, geografia, artes, folclore, fundamentos de turismo e hospitalidade, legislação, história, entre outras matérias importantes para o trabalho dos futuros guias.
O curso ficou fechado por quase 2 anos devido ao processo de reestruturação pelo qual foi submetido. "Passamos de 540 para 800h", explica o diretor da unidade, Jayme Gilberto Ferreira.
"Agora, por exemplo, temos aulas práticas que envolvem viagens aéreas. O curso oferece todas as experiências que os guias podem vivenciar", conta Ferreira.
Todas essas mudanças têm alguns motivos importantes. Além de melhorar a formação dos guias, com matérias mais aprofundadas e mais áreas de estudo durante o curso, um dos principais focos é a Copa de 2014. "Agora, todos os cursos do Senac tem o foco na Copa", diz Ferreira. "Precisamos formar profissionais que atendam as necessidades do mercado durante esse período", completa.
As inscrições para o curso já estão abertas e mais informações podem ser adquiridas no site www.pr.senac.br ou pelos telefones (45) 3521-6200 e 0800 643 6 346.
(Assessoria)
GERAL
Senac Cataratas abre inscrições para curso técnico de Guia de Turismo
A partir do mês de junho de 2012, a unidade Senac Cataratas começará a formar novos profissionais para atuar como guias turísticos nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Com início previsto para o dia 13 de junho o curso, com duração de 8 meses, levará ao mercado profissionais aptos a atender as demandas turísticas da região, buscando oferecer uma experiência mais proveitosa ao turista.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



