1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Campanha “Eu Sou 12 por 8” é realizada neste domingo em Toledo

Neste domingo (27), o Lago Municipal Diva Paim Barth -de Toledo - é palco da campanha “Eu sou 12 por 8”. Criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a iniciativa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância do controle da pressão arterial. As atividades são gratuitas, mas quem quiser pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis. A programação  prossegue até às 19h. Crianças e adultos podem participar. A ação local é uma realização do Centro de Reabilitação Cardíaca e Pulmonar (CERC).

27/11/2011 - 12:08


Controle e atividades físicas
A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão, segundo a SBC.
A estimativa, conforme a SBC é de que uma pessoa que não realiza tal controle vive, em média, 16 anos a menos se comparada à quem combate os fatores de risco.

Patrocínio e apoio
A campanha “Eu sou 12 por 8” é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e, em Toledo, é uma realização do Centro de Reabilitação Cardíaca e Pulmonar (Cerc). Até hoje, as pessoas que quiserem colaborar também podem doar alimentos nas empresas patrocinadoras: Bompel, Analisare, Diagnose, Nissei, Algomix, Sperotto Contabilidade, Citroen e Sicoob. Sesi, Prefeitura de Toledo, Transtol, agência de Publicidade Prop/, Shopping Panambi, Centro Comercial Catedral e Mmatsuo Comunicação também são apoiadoras do projeto.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29