Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Cultura na Praça leva atrações artísticas na Vila Industrial

A Praça do Jardim Paraná foi escolhida como palco para o Cultura na Praça. A praça fica no BNH da Barão, ao lado do almoxarifado da Copel. Nessa edição serão realizadas apresentações da Orquestra de Flautas da Aldeia Betesda, dos alunos do curso de violinos da Aldeia e da Unidade São Francisco, teatro de fantoches do Projeto NACA (Pia Ambiental), dança da Aldeia Betesda, hip hop e capoeira do grupo Anjos da Rua.

28/11/2011 - 13:20


A professora Viviane Ribeiro dos Santos ministra as aulas de flauta, violinos, violoncello e viola clássica pela Secretaria da Cultura. Ela conta que será a primeira apresentação pública dos alunos de violino da Unidade São Fransico e da Aldeia Betesda. “Será um desafio para mim e para os meus alunos, pois são todos iniciantes na música e é importante ter experiência de palco”, afirma Viviane. Além das apresentações haverá uma oficina com o professor Dinho sobre hip hop.
O Projeto Cultura na Praça começou no ínicio do ano e já está em sua 7ª edição. A coordenadora do Cultura na Praça Magda Ritter Biesek explica que todo mês acontecem apresentações em algum ponto da cidade, levando cultura para os moradores da região e quem mais tiver interesse. “O projeto leva para a comunidade atrações dentro da área cultural, utilizando os espações públicos mantidos pela prefeitura”, diz Magda.
A maioria das apresentações são com os alunos dos cursos da Secretaria da Cultura, mas desde a 4ª edição foram envolvidos outros grupos culturais no projeto. “Queremos agregar conhecimento, pessoas e artistas, não só os da Casa da Cultura. Por isso abrimos espaço para quem tiver interesse em se apresentar”, convida a coordenadora. Magda ainda adianta que, para o ano que vem, a previsão é que o Cultura na Praça leve apresentações também para os distritos de Toledo.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29