1144x150 %284%29

GERAL

Florianópolis sedia lançamento da 2ª edição do fórum mundial

O 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será lançado oficialmente na tarde desta terça-feira, 29, em Florianópolis. Sob o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o fórum será realizado na capital catarinense de 28 de maio a 1º de junho do próximo ano, com a expectativa de reunir 10 mil pessoas.

28/11/2011 - 14:05


 A cerimônia de lançamento, às 16h, marcará o início das inscrições dos participantes do fórum. Estarão presentes o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, autoridades e reitores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Apresentações culturais farão parte da programação.
“Em sua segunda edição, o fórum é um momento privilegiado de reunião de especialistas, professores, técnicos e estudantes para a troca de experiências e o debate sobre os rumos e a importância da educação profissional e tecnológica”, diz o secretário.
O evento do próximo ano em Florianópolis será um encontro temático, vinculado ao Fórum Mundial de Educação. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, autoridades governamentais e representantes da sociedade civil de diversos países abordarão o tema da educação na construção de um outro mundo possível.
A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão, o evento reuniu 15 mil representantes de 20 países em debates sobre a formação do cidadão para o mundo do trabalho.
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas na página do fórum na internet. Mais informações no endereço eletrônico
jornalismo@ifsc.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelo telefone [48] 3877-9007.

Assessoria de Imprensa da Setec

Sem nome %281144 x 250 px%29