Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Equipe de Toledo é campeã geral por equipe da Copa Estreantes

A equipe AER Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi A foi campeão geral por equipe do Campeonato Paranaense de Estreantes de Ginástica Rítmica – Copa Estreantes, realizada no final de semana em Cascavel. Participaram da competição cerca de 180 ginastas, de 08 a 10 anos, de 13 equipes de seis municípios paranaenses. Todas atletas que participaram pela primeira vez de um evento pela Federação Paranaense de GR.

28/11/2011 - 15:15


De acordo com a professora Liliane Ferreira, que esteve acompanhando a equipe de Toledo, o resultado atingiu as expectativas, tendo em vista que as 15 meninas que compuseram a equipe de Toledo tinham até nove anos, sendo iniciantes na modalidade. “Competimos de igual para igual com ginastas com mais idade e mais experiência no tablado. Estamos satisfeitos com o resultado”, afirma Liliane, ao lembrar que as toledanas integram o Projeto Atleta do Futuro.
Toledo só competiu na categoria pré-infantil e também se destacaram individualmente as ginastas Delisié Teixeira, que ficou em 6º lugar e Letícia Zonner Lusa, em 5º. No total, 15 ginastas toledanas participaram, sendo 11
representantes da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi (Atleta do Futuro) e quatro da Associação Toledana de Ginástica Rítmica. São elas: Delisié Teixeira, Tuila Frantz, Quelitá Antunes, Michelle Cardoso, Daniela Paludo, Luana da Silva, Bruna da Silva, Letícia Zonner Lusa, Maria Eduardo Xalico, Wendy Adans, Débora Silveira, representando a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e Emili Rios, Katlen Rios, Lauana Segunda, Bruna Guilherme Silva, da Associação Toledana de GR. Além de Liliane, a professora Gracieli Morais também acompanhou as ginastas.

Palotina
A equipe de Ginástica Rítmica Sesi/MCL/Trevisan/Palotina, também formada por ginastas do Projeto Atleta do Futuro, foi outro destaque da Copa Estreantes. Acompanhadas das professoras Luana Nascimento e Larissa Glaesser, as meninas conquistaram o 3º lugar equipe pré-infantil, além de Tailane Bach, na categoria aberta individual (aparelho maças) que ficou em primeiro. Num universo de 51 competidoras na categoria individual pré-infantil, as demais integrantes de Palotina conquistaram boas posições: Cálita Cemente (7º), Eduarda Bradalizze (28º), Ana Carolina Lopes (9º) e Luana Grisa (14º), no aparelho mãos livres.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29