1144x150 %284%29

ESPORTES

Atleta do Futuro promove apresentações festivas neste final de semana

As ginastas do Projeto Atleta do Futuro, de Toledo, têm novo compromisso neste final de semana. Elas entram no tapete para protagonizarem o evento de encerramento das atividades das escolinhas em 2011. A programação, com o tema “O Mundo da Imaginação” será aberta na noite de sexta-feira (02), às 19h30, tendo continuidade no sábado (03), a partir das 14h e depois às 18h. Todas as apresentações serão do ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Vila Pioneiro.

29/11/2011 - 14:58


A gestora do Projeto Atleta do Futuro de Toledo, Nádia Amarante Fuchs, informa que cerca de 1.500 crianças e adolescentes estarão envolvidas na programação, sob a coordenação de 12 professores. Participam da atividade os 19 núcleos de Ginástica Rítmica do Atleta do Futuro em Toledo. Cada sessão de apresentação, explica Nádia, tem cerca de uma hora e meia de duração. “As sessões contarão com coreografias diferentes e temas diferentes dentro do contexto ‘Mundo da Imaginação’. A ideia é envolver todas os 1.500 atletas participantes do projeto num fechamento do trabalho realizado durante o ano de 2011. Vale a pena assistir cada uma delas”, explica a gestora, ao mencionar que o acesso ao evento é gratuito.
Conforme Nádia, o evento de encerramento é de cunho festivo, mas também é uma forma de mostrar aos pais de alunas do Projeto Atleta do Futuro, bem como a toda comunidade, a evolução técnica das ginastas. “Para elas também é a oportunidade de dividir experiências, aprender mais e também de compartilhar com os familiares e amigos o seu aprendizado”, ressalta a dirigente, que cita que cada ginasta vai receber uma medalha de participação.
Em Toledo, o Projeto Atleta do Futuro, que é uma iniciativa do Sesi, conta com núcleos em várias modalidades esportivas, sendo que só de GR são 19. Para manter a iniciativa, o Sesi tem como parceiro da GR a Prefeitura de Toledo e a Sadia .
Nos próximos dias, as atletas toledanas entram em férias, retornando às atividades normais entre final de janeiro e início de fevereiro.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29