1144x150 %284%29

GERAL

Avaliação nutricional dos profissionais da educação segue até o dia 09

Nos meses de setembro a dezembro, a Secretaria de Estado da Educação realiza a primeira Avaliação Nutricional, tanto de estudantes quanto de profissionais da educação. A ação voltada aos profissionais está acontecendo no período de 07 de novembro a 09 de dezembro e envolve professores, gestores e funcionários atuantes nas instituições de ensino ou nas unidades administrativas da secretaria. A avaliação nutricional inclui a medida de peso e altura dos educadores, que deve ser aferida por um professor de educação física nos locais de trabalho. Outra etapa é a coleta de informações sobre hábitos alimentares e de saúde, que está sendo realizada mediante questionário individual a ser respondido diretamente por meio eletrônico, no Portal Dia a Dia Educação.

29/11/2011 - 15:19


Para os profissionais que atuam no Núcleo Regional de Educação de Toledo e que tiveram interesse, foi acrescentado o cálculo da circunferência da cintura e do quadril, e a medição das dobras cutâneas. “Nós vamos encaminhar a cada um dos colaboradores do Núcleo uma carta, contendo os dados obtidos na avaliação, indicando o IMC (Índice de Massa Corporal), o percentual de gordura corporal, bem como a relação das medidas da cintura e do quadril, que dá o indício da probabilidade de doenças cardiovasculares”, explicou a professora de Educação Física Rejane München, técnica responsável pela coleta dos dados no NRE.  Segundo ela, todo o processo foi acompanhado por uma nutricionista que apoiou a ação e participou como voluntária. “A ideia é acrescentar na carta dicas de nutrição e indicar atividades físicas para os participantes”, afirmou.
O professor Ervino Frederico Pott foi o primeiro a fazer a avaliação, e também já respondeu o questionário online. “Amanhã vou ao médico fazer um check-up e vou levar a carta com os números da avaliação. Estou curioso para ver o que ele vai me dizer”, comentou Ervino, aprovando a iniciativa. “Achei essa iniciativa muito boa, para que cada um saiba como está sua situação física”, completou.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29