1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Alunos da Casa da Cultura apresentam recital nesta quarta

Para encerrar as atividades de 2011, a Casa da Cultura de Toledo preparou um recital de músicas clássicas, moda de viola, violão, violino, entre outros instrumentos, que será apresentado por cerca de 80 alunos. As apresentações serão realizadas nesta quarta-feira, 30, às 20h, no Teatro Municipal, com entrada franca.

29/11/2011 - 15:26


Durante o concerto, os alunos terão a oportunidade de mostrar um pouco do que aprenderam ao longo do ano nas aulas de música da Casa da Cultura. “Esse recital faz parte do encerramento do ano das atividades da Casa da Cultura, que se tornaram tradição, sendo realizada anualmente. Neste momento, todos os alunos poderão mostrar aquilo que aprenderam durante o ano. Será uma ocasião muito especial, tanto para os estudantes, quanto para os pais e amigos”, comenta a secretária municipal de Cultura, Rosângela Reche.
De acordo com a secretária os alunos estão ensaiando para este recital há alguns meses. “Há algum tempo os professores vem preparando os alunos para esta, que será uma belíssima apresentação. Todos estão bem empolgados para mostrar o que aprenderam”.
Para o professor de violão clássico, Leonardo Ferreira, é muito importante para o aluno ter essa oportunidade de mostrar o resultado dos trabalhos realizados ao longo do curso. “Para o estudante é gratificante ter o reconhecimento dos familiares e amigos. Muitas vezes os pais vêem a criança ensaiando, mas não a acompanha. No palco, eles têm a oportunidade de ver o trabalho como um todo, num grupo, na banda e ou com a orquestra”.
Além do recital de música, o grupo “Insanos pela cena”, com alunos da Casa da Cultura, irá apresentar a peça “Ofélia de Shakespeare”, uma adaptação de Hamlet.

Semana de Encerramento
A partir do dia 5 as apresentações serão concentradas na Casa da Cultura, com a participação de alunos de todos os cursos de música. Diariamente, a partir das 19h, com entrada franca, apresentam-se pequenos grupos de alunos, totalizando cinco dias de shows.

Confira a programação:

05/12 - segunda-feira, às 19h.
Casa da Cultura: Violão clássico com alunos e professores Alceu Ferreira Filho e Leonardo Ferreira.

06/12 - terça-feira, às 19h30.
Casa da Cultura: Violino, viola clássica e violoncelo com alunos e a professora Viviane Ribeiro dos Santos.

07/12 - quarta-feira, às 19h30.
Casa da Cultura: Teclado com alunos e professora Maria Mati Sakamoto.

08/12 - quinta-feira, às 19h
Casa da Cultura: Violão popular com alunos e professor Davi dos Santos Ferreira.

11/12 – domingo, às 20h.
Teatro Municipal: Apresentação Teatral com alunos e professora Meyre Gonçalves.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29