A pesquisa será realizada pelo Laboratório de Informações Sociais do curso de Ciências Sociais da Unioeste, que fará visitas domiciliares, atendendo a uma metodologia própria para pesquisas. As casas deverão ser definidas por sorteio e a pesquisa abrangerá diversos bairros da cidade. Ao todo serão avaliados 12 tópicos com questões específicas sobre obras realizadas na cidade, transporte, segurança, saúde, lazer, esporte e cultura, urbanização, programas sociais para crianças e adolescentes e inclusão digital.
“O questionário poderá ser respondido em cerca de 15 minutos e todos os entrevistados tem que ser maior de 18 anos”, explica o coordenador da pesquisa, professor Paulo Azevedo. Os entrevistados e as residências deverão ser definidos por sorteio. Segundo o coordenador, é fundamental, para garantir maior eficiência da pesquisa, que os entrevistados atendam bem os entrevistadores e respondam a todas as questões. Para cada tópico foram elaborados vários ítens.
Todos os entrevistadores estarão identificados com coletes e crachás da Unioeste e poderão entrar nas casas somente com a autorização do proprietário. Eles também foram orientados a fornecer o número da coordenação da pesquisa para eventuais esclarecimentos. Em caso de dúvidas, informa ele, a pessoa poderá entrar em contato com os telefones 3379-7070 ou 9990-2278.
“Queremos fazer uma radiografia da cidade para avaliar os resultados dos investimentos feitos pela administração municipal, utilizando recursos próprios e de financiamento do BID”, resume Azevedo ao relatar a proposta da pesquisa.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Pesquisa sobre qualidade de vida começa nesta quarta-feira
Começa nesta quarta-feira (30), uma pesquisa que será realizada em Toledo para verificar índices de qualidade de vida. A pesquisa será feita pela prefeitura de Toledo, através da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e visa atestar junto aos moradores a eficiência de alguns serviços públicos e a qualidade de vida da população, na ótica dos moradores. O trabalho atende a uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que financiou recursos para investimentos no município, e deverá nortear algumas ações públicas municipais.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 2Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 3US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025
- 4Toledo bate recorde em “Dia D” de Campanha de Vacinação Contra a Influenza
- 5Professores de escolas públicas recebem formação com foco em sustentabilidade e inovação educacional