1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Pesquisa sobre qualidade de vida começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (30), uma pesquisa que será realizada em Toledo para verificar índices de qualidade de vida. A pesquisa será feita pela prefeitura de Toledo, através da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e visa atestar junto aos moradores a eficiência de alguns serviços públicos e a qualidade de vida da população, na ótica dos moradores. O trabalho atende a uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que financiou recursos para investimentos no município, e deverá nortear algumas ações públicas municipais.

29/11/2011 - 15:32


A pesquisa será realizada pelo Laboratório de Informações Sociais do curso de Ciências Sociais da Unioeste, que fará visitas domiciliares, atendendo a uma metodologia própria para pesquisas. As casas deverão ser definidas por sorteio e a pesquisa abrangerá diversos bairros da cidade. Ao todo serão avaliados 12 tópicos com questões específicas sobre obras realizadas na cidade, transporte, segurança, saúde, lazer, esporte e cultura, urbanização, programas sociais para crianças e adolescentes e inclusão digital.
“O questionário poderá ser respondido em cerca de 15 minutos e todos os entrevistados tem que ser maior de 18 anos”, explica o coordenador da pesquisa, professor Paulo Azevedo. Os entrevistados e as residências deverão ser definidos por sorteio. Segundo o coordenador, é fundamental, para garantir maior eficiência da pesquisa, que os entrevistados atendam bem os entrevistadores e respondam a todas as questões. Para cada tópico foram elaborados vários ítens.
Todos os entrevistadores estarão identificados com coletes e crachás da Unioeste e poderão entrar nas casas somente com a autorização do proprietário. Eles também foram orientados a fornecer o número da coordenação da pesquisa para eventuais esclarecimentos. Em caso de dúvidas, informa ele, a pessoa poderá entrar em contato com os telefones 3379-7070 ou 9990-2278.
“Queremos fazer uma radiografia da cidade para avaliar os resultados dos investimentos feitos pela administração municipal, utilizando recursos próprios e de financiamento do BID”, resume Azevedo ao relatar a proposta da pesquisa.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29