Segundo a secretaria de Saúde do município os meses de novembro a abril são considerados o período mais crítico para a ocorrência de casos de dengue, conforme tem mostrado o perfil epidemiológico da doença durante os anos nos município de abrangência da 20ª Regional de Saúde.
ALERTA
O município de Maripá está em estado de alerta, pois focos e criadouros do mosquito são constantemente encontrados em residências ou em outras situações, é muito importante que a população autorize a entrada dos agentes de endemias em seus quintais para que eles, que são devidamente treinados, façam uma vistoria minuciosa da localidade.
A Secretária da Saúde em Maripá, Sônia Wagner, comenta que as propagandas e alertas são divulgados em todo tipo de mídia, mas que ainda assim municípios vêm apresentando a ocorrência de casos de dengue, o que é preocupante, aumentando a possibilidade do surgimento da doença em Maripá. “Frente a esta situação, queremos evitar que casos de dengue ocorram em nosso município, precisamos agir, são ações simples que valem muito, que salvam vidas. O mosquito da dengue se reproduz onde há água parada, por isso é importante eliminar tudo que possa se transformar em foco.” Enfatiza Sônia.
Da Assessoria
GERAL
Secretaria de Saúde de Maripá alerta sobre o período que a dengue se prolifera
Com a chegada do verão, época em que o número de infestação pelo mosquito da dengue aumenta consideravelmente, a Administração Municipal de Maripá por meio da secretaria de Saúde busca alertar de todas as maneiras possíveis as comunidades e moradores de todo o município para que fiquem atentos com locais que possam conter água parada em suas residências ou localidades próximas, pois estes podem se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




