Segundo a secretaria de Saúde do município os meses de novembro a abril são considerados o período mais crítico para a ocorrência de casos de dengue, conforme tem mostrado o perfil epidemiológico da doença durante os anos nos município de abrangência da 20ª Regional de Saúde.
ALERTA
O município de Maripá está em estado de alerta, pois focos e criadouros do mosquito são constantemente encontrados em residências ou em outras situações, é muito importante que a população autorize a entrada dos agentes de endemias em seus quintais para que eles, que são devidamente treinados, façam uma vistoria minuciosa da localidade.
A Secretária da Saúde em Maripá, Sônia Wagner, comenta que as propagandas e alertas são divulgados em todo tipo de mídia, mas que ainda assim municípios vêm apresentando a ocorrência de casos de dengue, o que é preocupante, aumentando a possibilidade do surgimento da doença em Maripá. “Frente a esta situação, queremos evitar que casos de dengue ocorram em nosso município, precisamos agir, são ações simples que valem muito, que salvam vidas. O mosquito da dengue se reproduz onde há água parada, por isso é importante eliminar tudo que possa se transformar em foco.” Enfatiza Sônia.
Da Assessoria
GERAL
Secretaria de Saúde de Maripá alerta sobre o período que a dengue se prolifera
Com a chegada do verão, época em que o número de infestação pelo mosquito da dengue aumenta consideravelmente, a Administração Municipal de Maripá por meio da secretaria de Saúde busca alertar de todas as maneiras possíveis as comunidades e moradores de todo o município para que fiquem atentos com locais que possam conter água parada em suas residências ou localidades próximas, pois estes podem se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




