Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Secretaria de Saúde de Maripá alerta sobre o período que a dengue se prolifera

Com a chegada do verão, época em que o número de infestação pelo mosquito da dengue aumenta consideravelmente, a Administração Municipal de Maripá por meio da secretaria de Saúde busca alertar de todas as maneiras possíveis as comunidades e moradores de todo o município para que fiquem atentos com locais que possam conter água parada em suas residências ou localidades próximas, pois estes podem se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

30/11/2011 - 13:21


Segundo a secretaria de Saúde do município os meses de novembro a abril são considerados o período mais crítico para a ocorrência de casos de dengue, conforme tem mostrado o perfil epidemiológico da doença durante os anos nos município de abrangência da 20ª Regional de Saúde.
ALERTA
O município de Maripá está em estado de alerta, pois focos e criadouros do mosquito são constantemente encontrados em residências ou em outras situações, é muito importante que a população autorize a entrada dos agentes de endemias em seus quintais para que eles, que são devidamente treinados, façam uma vistoria minuciosa da localidade.
A Secretária da Saúde em Maripá, Sônia Wagner, comenta que as propagandas e alertas são divulgados em todo tipo de mídia, mas que ainda assim municípios vêm apresentando a ocorrência de casos de dengue, o que é preocupante, aumentando a possibilidade do surgimento da doença em Maripá. “Frente a esta situação, queremos evitar que casos de dengue ocorram em nosso município, precisamos agir, são ações simples que valem muito, que salvam vidas. O mosquito da dengue se reproduz onde há água parada, por isso é importante eliminar tudo que possa se transformar em foco.” Enfatiza Sônia.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29