1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Schiavinato reassume cargo e faz nesta quinta balanço de viagem

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, que reassumiu o cargo na terça-feira à tarde, depois de uma viagem à Espanha e Portugal, fará nesta quinta-feira, às 9h30, no auditório da prefeitura de Toledo, uma apresentação do relatório da missão técnica de intercâmbio de tecnologia em agronegócio e Arranjos Produtivos Locais (APL) na Europa. Segundo o prefeito, a viagem foi bastante produtiva e algumas experiências deverão ser aproveitadas como a implantação de um parque tecnológico para geração de novas empresas e empregos. “Toledo deverá implantar um parque tecnológico e vamos iniciar em seguida a discussão desta proposta”, disse o prefeito.

30/11/2011 - 15:10


Schiavinato comentou sobre a crise que a Europa atravessa, o que está obrigando a adoção de medidas drásticas, como a redução momentânea do número de vereadores em alguns municípios, e destacou que mesmo com dificuldades, o comércio em Portugal é muito forte, com muitas pessoas indo às compras. Outra iniciativa vista na Europa que poderá ser aproveitada é pelo setor de frigoríficos. Os prefeitos conheceram uma nova tecnologia para a produção de vestes especiais para funcionários do setor, que reduzem os riscos de problemas de saúde aos funcionários que trabalham em ambientes mais frios.
O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelo prefeito em exercício, Lúcio de Marchi, dando sequência às ações em andamento, e destacou o apoio dos vereadores, aprovando projetos de interesse do município. Ainda neste ano, adiantou ele, deverá ser encaminhado novo pedido de sessão extraordinária para a votação de projetos urgentes. Ele pediu novamente a colaboração e o envolvimento da equipe para a conclusão das ações previstas neste e no próximo ano na implantação do plano de governo.
Ao entregar o cargo, o vice-prefeito Lúcio de Marchi, fez um balanço rápido das ações realizadas, destacando a conclusão dos Jogos Abertos do Paraná, que foi considerado um sucesso, e a tramitação de outros processos de interesse do município. Ainda na terça-feira, o vice-prefeito seguiu para a capital do estado, para buscar a autorização da homologação para a assinatura do contrato para o reperfilamento da rua Primeiro de Maio, na Vila Pioneiro. As obras, no valor de R$ 349.231,90 devem iniciar na próxima semana. Do total de recursos, R$ 200 mil são de financiamento do Programa Paraná Urbano e o restante de contrapartida municipal.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29