1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Cultura na praça tem nova edição

Cerca de 200 pessoas, entre crianças do centro de educação Infantil Cantinho Feliz, estudantes das escolas Egon Werner Bercht e Galdino de Lima, além de representantes da comunidade participaram na terça-feira à tarde de mais uma edição do Cultura na Praça. A atividade foi realizada na terça-feira na praça do Jardim Paraná, na Vila Industrial, próximo ao almoxarifado da Copel.

30/11/2011 - 15:12


“Foi muito legal, as crianças vieram nos prestigiar e a comunidade parou para ver”, comenta Magda Ritter, que coordena o evento. Nesta edição, a programação contou com a presença de alunos do curso de violino da unidade social São Francisco; teatro de fantoches, com crianças do Núcleo de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (NACA), da professora Meyre Gonçalves; orquestra de flauta, com crianças da Aldeia Infantil Betesda, da professora Viviane Ribeiro dos Santos e apresentações de hip e hop por integrantes do Grupo Anjos da Rua. O grupo é formado por ex-integrantes do programa Pró-Jovem. Mesmo após o término das oficinas de hip hop, ministradas no programa pró-jovem, os adolescentes mantiveram o grupo e fazem apresentações.
“A gente percebe que o Cultura na Praça vem crescendo a cada edição, com novos valores culturais sendo agregados. A aceitação está sendo muito boa e pretendemos ampliar este trabalho, levando também para o interior do município”, adiantou a funcionária da Secretaria da Cultura. A meta da pasta é levar a promoção no próximo ano também para os distritos e ampliar a oferta de ações culturais, abrindo para a participação da comunidade. Os interessados deverão inscrever-se na Casa da Cultura.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29