“Foi muito legal, as crianças vieram nos prestigiar e a comunidade parou para ver”, comenta Magda Ritter, que coordena o evento. Nesta edição, a programação contou com a presença de alunos do curso de violino da unidade social São Francisco; teatro de fantoches, com crianças do Núcleo de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (NACA), da professora Meyre Gonçalves; orquestra de flauta, com crianças da Aldeia Infantil Betesda, da professora Viviane Ribeiro dos Santos e apresentações de hip e hop por integrantes do Grupo Anjos da Rua. O grupo é formado por ex-integrantes do programa Pró-Jovem. Mesmo após o término das oficinas de hip hop, ministradas no programa pró-jovem, os adolescentes mantiveram o grupo e fazem apresentações.
“A gente percebe que o Cultura na Praça vem crescendo a cada edição, com novos valores culturais sendo agregados. A aceitação está sendo muito boa e pretendemos ampliar este trabalho, levando também para o interior do município”, adiantou a funcionária da Secretaria da Cultura. A meta da pasta é levar a promoção no próximo ano também para os distritos e ampliar a oferta de ações culturais, abrindo para a participação da comunidade. Os interessados deverão inscrever-se na Casa da Cultura.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Cultura na praça tem nova edição
Cerca de 200 pessoas, entre crianças do centro de educação Infantil Cantinho Feliz, estudantes das escolas Egon Werner Bercht e Galdino de Lima, além de representantes da comunidade participaram na terça-feira à tarde de mais uma edição do Cultura na Praça. A atividade foi realizada na terça-feira na praça do Jardim Paraná, na Vila Industrial, próximo ao almoxarifado da Copel.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


