1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Escola São Dimas ganha remodelação e terá novos investimentos

A administração municipal entregou na manhã desta quarta-feira, 30, a remodelação da escola rural municipal São Dimas, de Bom Princípio. Foram construídas novas calçadas, trocados os pisos, forros, nova pintura, instalação da tela de proteção, além da construção da passarela, que liga as salas ao saguão principal. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, durante a entrega da remodelação, autorizou a construção de novas salas e a instalação de um parque infantil para o início de 2012. Nesta remodelação foram investidos aproximadamente R$ 36 mil, beneficiando cerca de 80 alunos da comunidade.

30/11/2011 - 15:30


Segundo o prefeito, estes investimentos fazem parte de um procedimento contínuo no processo de qualidade de ensino, onde Toledo está se tornando exemplo na educação, para todo o Paraná. “Toledo está investindo fortemente na educação através da melhoria das estruturas das escolas e no investimento na qualidade de ensino, com excelentes professores”. Para o próximo ano, o prefeito pretende implantar em algumas escolas – para alunos da quinta série - a informatização na sala de aula. Cada aluno receberá um computador portátil, além de aulas com lousas digitais. “Pretendemos dar para todos os alunos do quinto ano da rede municipal de ensino um laptop, que contribuirá ainda mais na educação da criança toledana, assim como a informatização e digitalização das aulas”.
Conforme a secretária de Educação de Toledo, Janice Salvador, esse processo de remodelação, reformas e ampliações das escolas municipais fazem parte de uma política da administração pública. Ela acrescenta que o investimento é de fundamental importância, porque remete diretamente na qualidade de ensino. “A estrutura física tem uma relação direta com o processo de aprendizagem, na medida em que os espaços oferecem melhores condições, tornam-se ambientes mais agradáveis e seguros. Assim, nós temos melhores condições de garantir um processo de aprendizagem de qualidade para todos”.
A diretora da escola, Ligia Gasparetto, também considera fundamental ter uma estrutura física adequada para desenvolver um bom trabalho. “A qualidade do ensino está na estrutura física, juntamente com a parte pedagógica da escola, no momento em que se tem um ambiente agradável que tem condições de desenvolver um bom trabalho, o resultado, com certeza, será positivo”.
Nesta quinta-feira, 1º, será inaugurada a ampliação da escola municipal Duque de Caxias, de Concórdia do Oeste. Estão sendo realizadas melhorias nas escolas Antônio Scain, Osvaldo Cruz, CAIC, Borges de Medeiros e nos próximos dias deverá iniciar a ampliação da escola Ivo Welter.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29