Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Agentes Educacionais I desenvolvem Projeto de Meio Ambiente

Três agentes educacionais I do Colégio Estadual Marechal Rondon realizaram na última semana um projeto de preservação ambiental envolvendo os alunos das 5as e 8as séries matutinas. O projeto “Revitalizando a Sanga Matilde Cauê”, foi desenvolvido pelos funcionários durante a Prática Profissional Supervisionada (PPS) do curso técnico em Infraestrutura Escolar do Profuncionário, em que o grupo participa aos sábados.

30/11/2011 - 15:35


A agente educacional Lúcia Francisca Correa explica que a atividade foi desenvolvida no módulo ‘Meio ambiente, Sociedade e Educação’.  “Cursando o Profuncionário, tive a oportunidade de participar do projeto de meio ambiente e aprendi como devemos cuidar do mesmo e valorizá-lo, independente do lugar. Se jogarmos lixos nos rios não teremos água saudável e água é saúde.”, comentou. Além de Lúcia, participaram do projeto os agentes Aparecido Palmeira da Silva e Ana Paulina Konzen e as professoras Marcia Branco, Joziane Tschope e Eliane Grisa.
Em sala de aula, os alunos receberam informações sobre a preservação do meio ambiente e sua importância às futuras gerações. O próximo passo foi a prática. "Fomos até a Sanga Matilde Cuê e recolhemos o lixo que estava lá e também ao redor do Colégio, desta forma colaboramos com o meio ambiente e aprendemos que não podemos jogar lixo em qualquer lugar, como nos rios”, disse a aluna Ana Luiza Bach Klein, da 5ª série.
Nas imediações da Sanga Matilde Cuê e do Colégio Marechal foram recolhidos garrafas de vidro e plástico, sacolas de plástico, embalagens variadas, copos descartáveis, totalizando 05 sacos de lixo.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29