A agente educacional Lúcia Francisca Correa explica que a atividade foi desenvolvida no módulo ‘Meio ambiente, Sociedade e Educação’. “Cursando o Profuncionário, tive a oportunidade de participar do projeto de meio ambiente e aprendi como devemos cuidar do mesmo e valorizá-lo, independente do lugar. Se jogarmos lixos nos rios não teremos água saudável e água é saúde.”, comentou. Além de Lúcia, participaram do projeto os agentes Aparecido Palmeira da Silva e Ana Paulina Konzen e as professoras Marcia Branco, Joziane Tschope e Eliane Grisa.
Em sala de aula, os alunos receberam informações sobre a preservação do meio ambiente e sua importância às futuras gerações. O próximo passo foi a prática. "Fomos até a Sanga Matilde Cuê e recolhemos o lixo que estava lá e também ao redor do Colégio, desta forma colaboramos com o meio ambiente e aprendemos que não podemos jogar lixo em qualquer lugar, como nos rios”, disse a aluna Ana Luiza Bach Klein, da 5ª série.
Nas imediações da Sanga Matilde Cuê e do Colégio Marechal foram recolhidos garrafas de vidro e plástico, sacolas de plástico, embalagens variadas, copos descartáveis, totalizando 05 sacos de lixo.
Da Assessoria
GERAL
Agentes Educacionais I desenvolvem Projeto de Meio Ambiente
Três agentes educacionais I do Colégio Estadual Marechal Rondon realizaram na última semana um projeto de preservação ambiental envolvendo os alunos das 5as e 8as séries matutinas. O projeto “Revitalizando a Sanga Matilde Cauê”, foi desenvolvido pelos funcionários durante a Prática Profissional Supervisionada (PPS) do curso técnico em Infraestrutura Escolar do Profuncionário, em que o grupo participa aos sábados.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
Últimas notícias
- 1Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 2US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025
- 3Toledo bate recorde em “Dia D” de Campanha de Vacinação Contra a Influenza
- 4Professores de escolas públicas recebem formação com foco em sustentabilidade e inovação educacional
- 5Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres