1144x150 %284%29

GERAL

Treinamento gratuito qualifica profissionais

Mercado de trabalho, ética e postura profissional são os temas abordados no programa Acit Qualifica, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo com a participação de mais de 90 pessoas, na terça-feira (29), no auditório da entidade.

30/11/2011 - 15:38


O treinamento é oferecido gratuitamente às empresas associadas e destinado preferencialmente aos colaboradores de primeiro e segundo empregos. Foi formatado por colaboradores da Acit, com base em solicitações de empresários quanto à postura ideal de um profissional para assumir e manter um estágio ou emprego.
O objetivo é transmitir conhecimentos, dicas sobre ética, como evitar gafes, pontualidade, autoconhecimento, etiqueta profissional, qualidade de vida, entre outros aspectos, explica a coordenadora de Treinamentos, Ana Claudia Guerra.
Para Soeli Rosa Guimarães, do Departamento de Qualidade do Escritório Gruber Contabilidade, o treinamento foi muito produtivo e a empresa vai possibilitar a participação de outros colaboradores. “O aproveitamento foi muito bom, o conteúdo é prático e abrangente e queremos que outros colaboradores também participem”, diz.
A proprietária da empresa Guia Toledo, Gerusa Sodoski também fez questão de participar do treinamento, iniciativa que considera de grande importância para as empresas associadas. “O treinamento é bem focado em questões básicas, principalmente para aquelas pessoas que estão começando a trabalhar, orienta sobre atitudes que devem ser lembradas e colocadas em prática no dia a dia e fazem a diferença no desempenho profissional”, ressalta.

Acit Qualifica
Neste ano foram realizadas seis edições do Acit Quallifica, com a participação de 360 pessoas. A programação será retomada em 2012.  O treinamento é aplicado por facilitadores que fazem parte da equipe de colaboradores da entidade.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29