1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Unipar divulga resultado do vestibular 2012 nesta sexta-feira

A Universidade Paranaense – Unipar trabalha em ritmo intenso na correção das provas do seu vestibular 2012, realizado na sexta. A tarefa exige muito da equipe de professores e de profissionais da informática que avaliam redações e conferem as respostas dos testes aplicados. Mais de seis mil candidatos de toda a região e estados vizinhos, como Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, concorreram às vagas das 78 opções de cursos oferecidas. Ao mesmo tempo, uma outra equipe trabalha firme na preparação dos processos de matrícula, que serão efetivadas na semana que vem.

01/12/2011 - 08:19


Os vestibulandos poderão conferir seu desempenho e resultados do processo seletivo nesta sexta-feira (2), em edital nas Unidades da Unipar e também no site. Os aprovados começam a ser recebidos para matrícula a partir da terça-feira (6).
As matrículas iniciais dos candidatos classificados serão efetivadas nas Secretarias Acadêmicas Setoriais de cada Unidade Universitária, mediante o pagamento da 1ª parcela da anuidade e a apresentação da documentação exigida.
Sendo assim, é importante que o vestibulando fique atento aos documentos necessários para a efetivação de sua matrícula, evitando maiores transtornos e garantindo a tranquilidade para suas férias. Os dias e horários das matrículas também requerem maior atenção, pois o candidato que não se apresentar ou não apresentar os documentos exigidos perderá o direito à vaga.
Confira a documentação necessária para sua matrícula:
No ato de sua matrícula, o candidato deverá apresentar: Duas fotos 3x4 recentes e iguais, duas fotocópias (frente e verso) e o original do documento de identidade, uma fotocópia (frente e verso) e o original do título de eleitor e do comprovante de comparecimento à última eleição, uma fotocópia (frente e verso) e o original do CIC/CPF, duas fotocópias e o original da certidão de nascimento ou casamento, sem tarja, uma fotocópia e o original da carteira de vacinação. Declaração de cor e raça, uma fotocópia e o original do comprovante de residência, histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, em duas vias, sendo uma original e uma fotocópia.
Certidão de regularidade de estudos do ensino médio, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, diploma de curso profissionalizante em duas fotocópias e original, certificado de conclusão do ensino médio, original e uma fotocópia, pagamento da 1ª prestação da anuidade, referente ao mês de janeiro, pago na tesouraria de cada Unidade, contrato de prestação de serviços educacionais, em duas vias. No caso dos candidatos menores de dezoito anos, também será exigida uma autorização para matrícula, assinado pelo pai ou responsável, com firma reconhecida. Não serão aceitas matrículas sem a apresentação do comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, onde conste a aprovação em todas as séries cursadas em um ou mais estabelecimentos de ensino.
Caso o candidato tenha concluído o ensino médio através de supletivo, deverá apresentar certificado de conclusão de curso, pois não serão aceitos atestados de eliminação de matéria. Os que realizaram seus estudos no exterior deverão apresentar declaração de equivalência de estudos, concedida pelo Conselho Estadual de Educação competente. Candidatos de nacionalidade estrangeira devem apresentar duas fotos 3x4 recentes e iguais, duas fotocópias autenticadas (frente e verso) do documento de identidade para estrangeiro, duas fotocópias autenticadas da certidão de registro de nascimento ou casamento, prova de conclusão de escolaridade, referente ao ensino médio no Brasil, ou declaração de equivalência de estudos, concedida pelo Conselho Estadual de Educação competente.

Veja a data de sua matrícula e programe-se:

Em Umuarama: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Engenharia Civil, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Química e Química Industrial. Em 7/12 Pedagogia, Ciências Biológicas, Odontologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Engenharia Agronômica, Sistemas de Informação, Administração. No dia 8/12 matriculam-se Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia. Em 09/12 Educação Física, Comunicação Social com Hab. em Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Gestão Comercial.
Em Toledo: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Direito, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em 7/12 Enfermagem, Tecnologia em Estética e Cosmética e Pedagogia. No dia 8/12 matriculam-se Administração, Farmácia e Fisioterapia. Em 09/12 Educação Física.
Em Guaíra: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Direito e Tecnologia em Gestão Ambiental. Em 7/12 Administração e Pedagogia. No dia 8/12 matriculam-se Tecnologia em Estética e Cosmética e Enfermagem.
Em Paranavaí: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Direito e Ciências Biológicas. Em 7/12 Tecnologia em Estética e Cosmética e Administração. No dia 8/12 matriculam-se Sistemas de Informação, Enfermagem e Farmácia.
Em Cianorte: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Educação Física e Ciências Biológicas. Em 7/12 Direito e Ciências Contábeis. No dia 8/12 matriculam-se Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Estética e Cosmética. Em 09/12 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Em Cascavel: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Biomedicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e História. Em 7/12 Odontologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Design de Moda e Psicologia. No dia 8/12 matriculam-se Matemática, Sistemas de Informação e Enfermagem. Em 09/12 Ciências Contábeis e Administração.
Em Francisco Beltrão: No dia 6/12 matriculam-se os candidatos de Tecnologia em Estética e Cosmética, Administração, Ciências Biológicas e Ciências Contábeis. Em 7/12 Farmácia, Direito, História e Enfermagem. No dia 8/12 matriculam-se Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Sistemas de Informação. Em 09/12 Educação Física.
Mais informações pertinentes a esta etapa são encontradas no Manual do Candidato, na página do Vestibular.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29