1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do PRONATEC

Seguem abertas até o dia 09 de dezembro as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, o PRONATEC. O programa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o Senai, o Senac e o Instituto Tecnológico Federal do Paraná (IFPR), que irá ofertar cursos de qualificação profissional aos alunos do Ensino Médio.

01/12/2011 - 14:43


Podem participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos completos, e que residam em Toledo. Alunos que cursam o Ensino Médio Profissionalizante não podem participar. Os interessados podem se inscrever na secretaria do próprio colégio onde estudam ou em qualquer colégio que oferte o Ensino Médio no município de Toledo.

Documentação
Para inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente carimbada pela instituição demandante; fotocópia do RG, do CPF, do comprovante de endereço, do comprovante de rendimento ou rescisão, e do histórico escolar ou equivalente.

Cursos e Vagas Ofertados
O município de Toledo será o primeiro da Regional a ofertar o PRONATEC. São 137 vagas em sete cursos. As aulas começam em 2012 e serão ministradas nas dependências do Senac e Senai. O Senac oferece o curso de Auxiliar Administrativo, com 25 vagas, enquanto que o Senai oferece os cursos de: Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão (36 vagas); Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração (36 vagas); Costureiro Industrial do Vestiário (20 vagas) e Pedreiro de Alvenaria (20 vagas).
Mais informações podem ser obtidas nas secretarias dos colégios estaduais ou no setor de Educação Profissional do Núcleo Regional de Educação.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29