Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

DIREITOS HUMANOS

Toledo se prepara para o 4º Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas

Evento será realizado em 30/7 (quarta-feira), no auditório do Colégio Presidente Castelo Branco (Premen); limitadas, inscrições devem ser feitas no site do Idesf
09/07/2025 - 21:45
Por Assessoria


Toledo receberá no próximo dia 30 de julho (quarta-feira) o 4º Seminário Internacional sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que neste ano terá como tema “Organizar a sociedade para desorganizar o crime”. O evento, gratuito e com 328 vagas disponíveis, acontecerá das 8h às 17h no auditório Moacir Galante, do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen) – Rua Augusto Formighieri, 594, Jardim Santa Maria.

Voltado a profissionais da rede de proteção, estudantes, autoridades e representantes da sociedade civil, o seminário é promovido pela Embaixada Solidária, Cáritas Toledo e Cáritas Foz do Iguaçu. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS), além do patrocínio da Fiasul, responsável pela entrega de brindes aos palestrantes. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf), no endereço: idesf.org.br/eventos/iv-seminario-internacional-sobre-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas. Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), a instituição oferecerá certificação e diplomação aos participantes, que terão a oportunidade de acompanhar palestras com especialistas do Ministério Público, da Polícia Civil e outros nomes de referência na área. 

A programação prevê ainda a apresentação do projeto “Um Lugar para Recomeçar”, voltado ao monitoramento de casos de desaparecimento de migrantes. Além disso, serão realizados grupos de trabalho práticos, com foco no fortalecimento das ações da rede local.

A definição da programação ocorreu no último dia 26 de junho, durante encontro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CMETP) de Toledo, na sede da Embaixada Solidária. A reunião integrou a agenda da 3ª Semana do Migrante e contou com a presença de representantes do poder público, de organizações sociais e da pesquisadora Rosane Amadori, que desenvolve estudos internacionais sobre o tráfico humano.

Anuncio gene 2