1144x150 %284%29

GERAL

Premiados vencedores de concurso de educação no trânsito

Foram premiados nesta quinta-feira (1º) os alunos vencedores do projeto “Se essa rua fosse minha”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e Editora Fama. Pelo projeto, que abrangeu alunos de quarto e quinto ano foram repassados kits com materiais educativos para o trânsito. Os recursos também foram usados para o treinamento de professores e atividades com os pais. A atividade culminou com um concurso de redação sobre o trânsito. Os vencedores foram premiados nesta quinta-feira, 1º, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

01/12/2011 - 15:43


Fernanda Haissa Cavasini, da escola municipal Arsênio Heiss, com o tema “Trânsito seguro”, foi a classificada em primeiro lugar. Em segundo ficou Isabelli Berwanger, da escola municipal Norma Demeneck Belotto, com a redação “Trânsito com segurança” e em terceiro, Maria Fernanda Kaiser Hermisdof, da escola municipal Tancredo Neves, com a redação “Trânsito e cidadania”. A aluna premiada em primeiro lugar ganhou uma máquina fotográfica digital. A em segundo, um aparelho de DVD e em terceiro, um MP4.
Conforme a secretária municipal de Educação, Janice Salvador, trabalhar a educação no trânsito nas escolas municipais, principalmente nos dias atuais, é fundamental. Uma parceira como esta, que fornece materiais para professores, alunos e pais, dá condições de discutir com mais consciência esta questão.
Conforme a diretora do Departamento de Ensino, Eliana Buzin, o trabalho teve resultados muito positivos, especialmente por possibilitar trabalhar a concepção de trânsito além das leis e regras. “Serviu para estimular a cidadania, a ética e a democracia e a partir disso espera-se um trânsito mais seguro e que contribua para a preservação de vidas”.
O trabalho começou nas escolas em julho, com a formação dos professores. De 9 de setembro a 10 de outubro foram trabalhados os textos em sala de aula, que foram avaliados posteriormente por uma comissão formada por professores, representantes da Educação, Secretaria de Segurança e Trânsito e Polícia Militar. Das 35 escolas que participaram do trabalho, 23 produziram textos para o concurso de redação, um número considerado muito bom pela diretora do Departamento de Ensino. Todos os alunos receberam certificados de participação.
A entrega dos prêmios, na quinta-feira, na sede da secretaria de Educação, contou com a participação dos diretores, coordenadores e professores, dos pais e dos estudantes contemplados.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29