1144x150 %284%29

GERAL

Toledo: Professora participa do 8º Campeonato Mundial de Parabadminton

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, marcou presença no 8º Campeonato Mundial de Parabadminton, esporte adaptado para pessoas com deficiência física. A Instituição foi representada pela professora Aline Miranda Strapasson, na disputa que reuniu 140 atletas, de 25 países, na Cidade de Guatemala/Guatemala.

02/12/2011 - 11:07


A professora integrou a delegação brasileira, pela primeira vez, como técnica. Com ela, também viajaram os atletas Karen Sakayo, de Brasília/DF, e Gabriel Jannini, de Campinas/SP, além dos técnicos Létisson Samarone e Luiz de França. “A delegação do Brasil inscreveu quatorze atletas, cinco técnicos e um fisioterapeuta, mas infelizmente não recebeu apoio financeiro dos órgãos competentes; foram apenas os que conseguiram bancar as despesas”, conta.
Aline Strapasson ficou responsável pelo scout do Brasil, ficha técnica onde se anotam erros e acertos e auxiliou na orientação dos atletas durante as partidas. Os atletas brasileiros competiram nas modalidades ‘individual’ e ‘dupla’, contra atletas da Inglaterra, Espanha, Japão, Suíça, Coréia e Turquia.
“O Brasil ainda está engatinhando no esporte, mas a motivação dos técnicos, atletas e dirigentes é tamanha. Realizamos durante o ano três campeonatos nacionais de parabadminton, sempre com a participação de Toledo”, orgulha-se a professora. “O Campeonato na Guatemala foi uma experiência surpreendente! O nível técnico dos atletas é fantástico! É muito alto! Valeu a pena presenciar a realidade de todos os países presentes!”.
Toledo conta com equipe de oito atletas e cinco treinadores. Os treinos acontecem duas vezes por semana no Ginásio de Esportes da Unipar, sob coordenação da professora Aline Strapasson. A atividade faz parte do projeto de extensão universitária AMA (Atividade Motora Adaptada), do curso de Educação Física.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29