1144x150 %284%29

GERAL

Mostra pedagógica valoriza o trabalho dos alunos do curso de formação de docentes

O Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, de Santa Helena, realizou nesta semana a sexta edição de sua Mostra Pedagógica. O evento reúne os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Formação de Docentes, nas modalidades integrado e com aproveitamento de estudos, promovendo uma verdadeira viagem pelo universo da educação infantil.

02/12/2011 - 17:32


A abertura aconteceu na noite de quinta-feira (01), e contou com a presença de todos os alunos do Curso de Formação de Docentes, além dos pais, convidados e autoridades municipais. Uma palestra com a Prof. Ms. Shirla Patrícia Weber sobre a importância da família no processo educativo encerrou as atividades da noite.
Já na sexta-feira (02), o cronograma da mostra prevê oficinas e a exposição dos trabalhos. No evento, os alunos participam de nove oficinas diferentes, abordando todas as áreas do conhecimento: música, poesia, contação de histórias, origami, jogos matemáticos, experiências científicas aplicáveis às crianças, entre outros. Os oficineiros são, em sua maioria, professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Helena. “Além disso, nós também temos uma sala onde as crianças visitantes podem assistir a um teatro das histórias infantis, interpretado pelos alunos do curso”, explica a professora Jaqueline Sangalli, uma das coordenadoras do curso. “Estendemos o convite aos demais professores dos anos iniciais e educação infantil, e também aos colégios que ofertam o curso de formação de docentes em outros municípios Marechal Cândido Rondon, por exemplo, está participando com 60 alunos”, completou.
A aluna Jennifer Caroline Corsato Martins, que tem 18 anos e estuda no 4º ano, ressalta a importância do evento. “A mostra é uma conseqüência do que a gente fez durante o ano inteiro, onde temos a oportunidade de expor os nossos trabalhos. Cada um fez sua parte e estamos expondo juntos, é uma troca de informações e uma forma de demonstrar os trabalhos que são feitos para as outras turmas também”, comentou.
O curso de formação de docentes habilita os alunos para trabalhar como professores na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. “O curso é bastante puxado, mais do que o regular, você tem que se dedicar mais, ter mais tempo de estudo”, disse a aluna Guiomar de Oliveira Antenório, do 3º ano. “Eu escolhi o curso porque minhas amigas escolheram, mas depois que eu comecei acabei gostando. Pretendo continuar trabalhando na área!”, contou.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29