1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Concórdia do Oeste ganha reforma em escola

O ano letivo está terminando, mas as reformas, ampliações e remodelações das escolas municipais de Toledo não param. Na última quinta-feira, foi inaugurada a ampliação da escola Duque de Caxias, de Concórdia do Oeste. Foi construída uma nova sala, pintura do prédio, remodelação da quadra esportiva, troca do telhado e instalada uma cisterna. Neste investimento foram gastos cerca de R$ 195 mil. Além da escola Duque de Caxias, outras instituições do município passam por reformas e readequações.

02/12/2011 - 17:35


Segundo o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, este é um investimento para que a educação fique cada vez melhor. “Este investimento é mais qualidade de vida e educação para toda a comunidade. É preciso oferecer um espaço apropriado, com estrutura de qualidade. Quem ganha com tudo isso, não são os estudantes, mas todos os moradores”. É o que também acredita a diretora da escola, Marisa Hillebrand Gado. Para ela, o investimento é feito para toda comunidade, que tem na escola um forte ponto de apoio. “O professor precisa de condições para desenvolver um bom trabalho. As crianças e adolescentes precisam de um espaço adequado, muito importante para o processo de aprendizagem”.
A secretária de educação de Toledo, Janice Salvador, reconhece a importância do espaço e educação para o município. “A estrutura, juntamente com o corpo pedagógico da escola, é importante, pois passam a oferecer um ensino de qualidade, melhores condições de trabalho aos servidores, além do conforto de um ambiente com estrutura nova”.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29