Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prati-Donaduzzi comemora 18 anos pautada na qualidade e inovação

Em 03 de dezembro de 2011, a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi chega a maioridade – a empresa completa 18 anos com uma história de sucesso. Fundada em 1993 a Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo, Oeste do Paraná, tem como missão prover saúde e bem estar por meio de produtos farmacêuticos de alta qualidade e confiabilidade e orgulha-se de ter um dos mais importantes portfólios do País, - mais de 180 registros de medicamentos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA -, com 1146 apresentações, sendo 879 genéricos.

03/12/2011 - 06:42


A empresa iniciou suas atividades com 10 colaboradores e hoje emprega aproximadamente três mil colaboradores, que atuam em uma estrutura moderna com mais de 35 mil metros quadrados. A tecnologia aplicada na produção dos medicamentos e o cuidado rigoroso com os seus padrões de qualidade e segurança equiparam a Prati-Donaduzzi aos principais laboratórios farmacêuticos do Brasil.
A Prati-Donaduzzi produz anualmente mais de 9 bilhões de doses farmacêuticas e prevê aumento de suas instalações para os próximos anos. Completando 18 anos com uma história de sucesso a empresa reforça a propensão com tecnologia de ponta para Pesquisa & Desenvolvimento na produção de medicamentos.
Neste ano de 2011 a Prati-Donaduzzi inovou mais uma vez. É a única indústria farmacêutica brasileira que produz medicamentos fracionáveis, aqueles que podem ser vendidos separadamente conforme prescrição médica. Seu portfólio para esta categoria é de 24 apresentações comercializadas em todo País. A empresa ainda apostou no esporte para divulgar a marca, investindo no piloto Rodrigo Sperafico, marcando presença também na Stock Car.

Inovação
Na direção da empresa, Dr. Luiz Donaduzzi sabe muito bem sobre o fator marcante que elevou a Prati-Donaduzzi ao mesmo patamar das Indústrias maiores. “Inovação. Este é o principal fator do nosso crescimento. Inovamos constantemente no desenvolvimento de pessoas, produtos e em marketing. Estamos sempre colhendo os frutos destes investimentos”, afirma.
O espírito inovador dos sócios se transformou na energia para o crescimento da Indústria com a criação de mais três empresas. Em 2005 foi fundada a Centralpack Embalagens, responsável pela produção de todas as embalagens dos produtos da Prati-Donaduzzi. No mesmo ano ainda surgiu a Biocinese, que realiza estudos de equivalência e bioequivalência de medicamentos para indústrias farmacêuticas. Já a NDS-Transporte opera desde 2010 para garantir a entrega de medicamentos em todo território nacional com absoluta segurança. O perfil de produção verticalizada da Prati-Donaduzzi garante o controle de qualidade em todos os processos: da pesquisa, produção e embalagem à distribuição de seus medicamentos.
A Prati-Donaduzzi se preocupa constantemente com o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade. Isso se reflete nos projetos desenvolvidos na área de Responsabilidade Social, que promovem a inclusão digital e profissional e estão também voltados à saúde.
A Prati-Donaduzzi completa 18 anos com a certeza de que ainda tem muito para alcançar e consolidar a marca no mercado nacional. Para isso, investe no hoje para garantir medicamentos de qualidade e negócios cada vez mais sustentáveis.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29