1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Novo roteiro turístico vai ligar Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro

Representantes do Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro se reuniram ontem (2), em Foz do Iguaçu, para discutir a criação um roteiro turístico que ligará os três estados. O projeto, batizado de “Roteiro das Três Maravilhas do Mundo”, surgiu no primeiro semestre deste ano, quando a Trip Linhas Aéreas lançou novos voos ligando Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM).

03/12/2011 - 07:01


“Independentemente do poder público, o turismo precisa avançar, e é isso que os estados fizeram hoje com a discussão do novo roteiro. A potencialidade destes destinos é muito grande”, afirmou o secretário do Turismo do Paraná, Faisal Saleh, que participou do encontro.
Para Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, a parceria cria uma nova perspectiva para a cidade dentro do cenário turístico brasileiro. “O roteiro é um antigo sonho, pois intensificará o ecoturismo. Cabe a cada destino fortalecer a ocupação do voo, estreitar relacionamentos com os agentes de viagens e divulgar os atrativos”, disse.
O “Roteiro das Três Maravilhas do Mundo” busca aumentar a visitação de estrangeiros ao Brasil. Segundo a Pesquisa de Demanda Turística Internacional da Embratur, realizada em 2010, a natureza, o ecoturismo e a aventura são os principais motivos de viagem para 26,9% dos 30 mil entrevistados.
Para Teté Bezerra, secretária do Turismo de Mato Grosso, o mercado nacional também representará uma parcela do fluxo de turistas do novo roteiro. “O turismo interno cresceu muito. Esta união entre estados é inédita”.
“Esse projeto cria uma sinergia para o País. É um roteiro muito positivo. O brasileiro quer conhecer os destinos do País onde vive”, destacou o diretor da TurisRio, Marco Aurélio Paes.
A reunião aconteceu no Centro Municipal de Turismo. Estiveram presentes agentes de viagens dos destinos envolvidos no roteiro, representantes da hotelaria, empresários de receptivo nacional/internacional e a executiva de vendas da TRIP Linhas Aéreas, Cláudia Faron.
O vice-presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Paulo Angeli, o presidente do ICVB (Iguassu Convention Visitors e Bureau), Camilo Rorato, e o secretário do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt, também participaram do evento.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29